quarta-feira, 25 de abril de 2007

EDÍLSON MARTINS

Mensagem do jornalista e escritor acreano Edílson Martins, autor, entre outros, dos livros “Nossos Índios, Nossos Mortos”; “Amazônia, a Última Fronteira”; Nós, do Araguaia”; e “Chico Mendes, um Povo da Floresta”:

"Altino Amigão

Obrigado pela atenção e cavalheirismo. Sempre que posso acesso o seu blog e viajo na minha, nossa, terra querida.

Você, que é bom de texto, e ao nascer foi picado pelo inseto da contestação, e já aí houve a graça e a generosidade dos deuses, presta um serviço de utilidade pública ao nosso povo com o seu blog.

E se mais não fosse, a mídia impressa perde cada vez mais robustez. Principalmente numa região como o Acre, insulada, penalizada pelas distâncias.

Por que comprar informações impressas, caras, e no caso do Acre ausentes, se podemos tê-las, de todas as fontes, de graça, pelos caminhos do mundo visual?

Desconfio que assistimos ao ocaso do mídia escrita, impressa. O que não deixa de ser uma pena, principalmente para minha geração, que teve nela oportunidades, mercado de trabalho, e, acima de tudo, crescimento. Talvez".

3 comentários:

Editor disse...

A ministra Marina Silva anunciou nesta quarta-feira a criação do Instituto Brasileiro de Conservação da Biodiversidade, que terá por missão a gestão do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Esta não é uma idéia nova, mas é uma excelente idéia. Praticamente todos os países onde as áreas protegidas (sinônimo para “unidades de conservação”) funcionam bem e cumprem razoavelmente suas finalidades ambiental, social e econômica, têm uma administração autônoma. Nesta nota se oferece algumas razões para separar as unidades de conservação do Ibama e geri-las através de uma instituição diferenciada e autônoma e também algumas recomendações para não se repetir erros.

ALTINO MACHADO disse...

O que tem a ver seu comentário com o post?

Editor disse...

Relaxa, foi só discuido. Tudo bem?
Calminha...