quarta-feira, 25 de abril de 2007

"EXPIDIENTE" DA GAZETA


Walmir Lopes é um acreano que mora em Olinda (PE). É dele a seguinte observação, após visitar o site da Gazeta, o maior jornal do Acre:

"É por essas e outras que ninguém compra os jornais daí. Paga-se para desaprender a Língua Portuguesa. Clique aqui e leia o "expidiente" indisponível do jornal.

Tenho visto muitas aberrações de linguagem na mídia escrita acreana. Vou passar a colecionar essas pérolas.

Altino, faço essas observações bem intencionado, na esperança de que os responsáveis pelos jornais procurem corrigir as falhas em prol da saúde didática desses meios de informação, que além de bem informar, devem informar bem.

Afinal de contas, em última análise são, digamos assim, os porta-vozes "naturais" do Estado. Depois de seu blog e do Espirito da Coisa, é claro".

5 comentários:

Unknown disse...

Altino, vamos ser siceros.

Esse tipo de matéria e comentário não traz nenhum tipo de vantagem para a "saúde didática" de povo nenhum. Que tá errado tá, mas isso tem em todo canto.

O que esse senhor (Walmir) faz mesmo aqui é fazer publicidade de seu blog. Acho que ele acessa mais o seu blog do que o dele, que não deve ser assim uma Brastemp.

Beijo Altino.

PSousa disse...

Deixe que lhe diga que tem um blog bem editado e com grande sentido crítico.
Penso que com uma ou outra foto lhe daria um pouco mais de cor, mas mesmo assim é excelente.

Abraço e vai ficar Linkado em Bancada Directa.

Editor disse...

E que tal "concuros"?
http://www.agazeta-acre.com.br/Web/Concursos.do

Editor disse...

E que tal 'concuros'?
http://www.agazeta-acre.com.br/Web/Concursos.do
'Obscuro', não?

ALTINO MACHADO disse...

Commentário do Walmir Lopes:

"Se ferí susceptibilidades, paciência. Se não indicasse o equívoco encontrado, outro o indicaria, o que daria no mesmo resultado (a correção no site), portanto...

Quanto a fazer publicidade de seu blog, é correta a afirmação. Gosto de indicar o que é bom.

Quanto ao achismo, está errado. Não tenho blog Brastemp nem Tanquinho, mas quando criar algum tentarei fazê-lo de forma a ter mais esmero e dedicação na edição do que a forma como se editam alguns jornalecos. "Siceramente".