quarta-feira, 11 de abril de 2007

ARENA DA FLORESTA

Angelo Douglas

Caro Altino,

Felicitações pelo trabalho que vem apresentando no blog. A exposição e conseqüente divergência de opiniões é salutar pro exercício da democracia e, lendo seus textos, me deparo, ora com apoio incondicional, ora com severas críticas, mas, em ambos os casos, tenho guardado minha opinião para meu travesseiro.

Mas vamos ao que interessa. Me senti num vácuo no fim de semana passado. Já deveria ter escrito isso há mais tempo, mas quando nos colocam uma mesa para administrar, coisa que ocorre rotineiramente no poder público, temos a tendência de sucumbir a burocratas, “sem tempo” para muitas coisas.

Então, como comentava, algum domingo atrás, retornava da colônia de um parente, na estrada do Amapá, quando com algum tempo de sobra e acompanhado de um amigo de outro Estado, a passeio por aqui, avistei a Arena da Floresta. E como ainda não tinha tido a oportunidade de visitar o prédio, resolvi fazer uma paradinha, até porque havia lido nos jornais que estaria acontecendo ali uma partida do Campeonato Acreano de Futebol.

Minha expectativa era ver o estacionamento, a magnitude externa da obra e, dependendo da empolgação, comprar ingresso e contemplar o jogo e o restante do estádio, aproveitando para vangloriar-me diante do visitante, de termos um dos estádios mais modernos do país.

Contudo, para minha frustração, cortaram meu barato ainda na rua de acesso ao estacionamento, oportunidade em que me cobraram R$ 10,00 apenas pelo estacionamento. Um valor irrisório, mas não barato, sobretudo por ter murchado minha empolgação de conhecer o local. Você deve estar se perguntando agora: "Que diabos tenho a ver com isso?"

Na verdade, imagino que você, mais antenado com as questões governamentais que eu, como jornalista que é, saiba como se deu a negociação para a cessão do espaço, uma vez que observei claramente que o grupo que organizava a entrada dos carros não estava sendo coordenado por alguém da Federação de Futebol, muito menos por alguém do governo.

Friso que não sou contra tal medida. Isso ocorre em inúmeros lugares. No nosso caso específico, acreano, há todos os anos terceirização do estacionamento na Feira Agropecuária. Só acho que as coisas devem ser mais claras. Por exemplo, no meu entendimento não há entidade mais pertinente para gerir tal lugar que a própria Federação Acreana de Futebol e, na falta de interesse da mesma, outra entidade afim.

Imagino que você irá poder me passar algo mais específico sobre o assunto, diante da repercussão que costuma ter as questões levantadas por seu blog. No mais, parabéns e um grande abraço!

Angelo Douglas é advogado e torcedor do Flamengo (RJ) e Juventus (AC). O jeito vai ser esperar uma explicação de alguém do governo, a quem pertence a Arena da Floresta. O jornalista Itaan Arruda, assesor de imprensa do governador Binho Marques, explica que a arrecadação no estacionamento é feita pelo Rotary Clube, que aplica o dinheiro em suas obras sociais. A entidade cobra R$ 5,00. "O doutor Ângelo com certeza foi abordado por algum espertalhão", disse Arruda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Angelo Douglas...
Esperto, inteligentíssimo e mui amigo!
Gosto de vc de verdade, e com todos esses talentos que nem precisa ser tão próximo a ti pra perceber, o céu eh o limite!
SUcessoOOO... SEMPRE QUERIDO!

BJO GRANDÃO

Amanda Rebelo!!!

Anônimo disse...

Ângelo... voce é um anjo mesmo. Solta as asas menino. Cai na terra. A arena da floresta é apenas mais um monumento ao desperdício e à megalomania dos vianas. Toma tenência!

Anônimo disse...

Isso é um roubo mesmo. Além de pagar o estacionamento temos que dar dinheiro pros moleques não danificarem nossos veículos. No final não há controle nenhum. Segurança zero.

Anônimo disse...

Angelo,
Para sua sorte vc não assistiu o jogo de "futebol" que ocorria na "arena da floresta", pois nossos atletas maltratam tanta a bola, que o nome do estádio cabe para o momento do nosso futebol ARENA.