terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

ALGUMAS OBSERVAÇÕES

Binho lê blog
Diferente do ex-governador Jorge Viana, que lia, ainda lê, mas jamais admite publicamente a leitura diária de blogs, o governador Binho Marques não dissimula o tom respeitoso às novas mídias.

- Terei poucas novidades para anunciar, pois os blogs já conseguiram adiantar quase todos os nomes da equipe - disse Binho sorridente ao chegar ao seu gabinete na Secretaria de Educação.


Equipe velha

Permanece desatualizada no site do governo (veja), desde que Jorge Viana era governador, a composição da equipe do Governo da Floresta, que Binho Marques ainda pensou em mudar para Governo da Comunidade.


A toda prova

Os estrategistas da Frente Popular do Acre demoraram mais de oito anos para a descoberta de que o melhor cargo para o advogado e motoqueiro Cassiano Marques é o de diretor do Instituto do Turismo.

Antes disso, porém, Marques sempre esteve bem posicionado como secretário de Segurança, de Saúde e até como superintendente do Sebrae.

Em 2005, quando Rio Branco estava sendo castigada pela dengue, o então secretário de Saúde já participava, nos Andes, de um campeonato internacional de motocross.


Ao dar entrada rumo ao 12º ano consecutivo no primeiro escalão, nosso bravo motoqueiro prova ser o nome mais competente e melhor apadrinhado da equipe de Binho Marques.

Promessa Zen
No próximo dia 22 completará quatro meses que o Festival Varadouro acabou e que aquele meu artigo Ducaralho gerou enorme polêmica por ousar alguma crítica ao ofício de nossos "roqueiros da cena independente".

Por sugestão do jornalista e ex-presidente da Fundação Cultural, Antonio Alves, agora assessor do governador Binho Marques, os organizadores do festival se comprometeram em fazer uma prestação de contas da verba pública usada no evento.

Diogo Soares e Daniel Zen, dois dos organizadores do festival, chegaram a escrever ao blog prometendo abrir canais para avaliação e apresentação da tal prestação de contas.

- Quanto à prestação de contas, já falei nos comentários de outros posts que, assim que finalizada a pós-produção (pagamentos, acertos, etc.), não vejo problema em tornar isso público. Transparência, sempre. Abraços a todos, o debate está saudável e isso é muito bom - palavras do Daniel Zen no post escrito pelo Toinho.

A prestação de contas não passou de uma promessa zen. Além de ser a consciência crítica da cena roqueira acreana, nosso Daniel Zen é baixista, bacharel em direito e sócio do selo e produtora Catraia junto com a atriz Karla Martins, funcionária da fundação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me disseram q ontem o "comentarista" político da tv 5 estava revoltado com a nomeação do secretário de esportes. Apesar de não ter visto(como disse, me contaram), imaginei a sua indignação e, então, lembrei da minha indignação de anteontem, quando ele destacou, aprovando, o comentario de um morador de uma área de terra em "questão", para justificar o seu direito sobre a terra: "Dr. terra é q nem mulher, quem tá em cima é q manda". Com uma "visão" dessas, certamente não se incomodou com a extinção da secretaria da mulher. Mas, isso não tem importância. Só um anônimo notou. Nem o radar do seu "observatorio da imprensa"

Anônimo disse...

Daniel, não ouça conselho,afinal se conselho fosse bom você não estaria no cargo de presidente da FEM. Não preste contas, isso também só interessa aos chefes e aos tribunais de contas,esqueça a classe artística e terás vida longa no cargo.Os artistas vão aprender que com poder constituido não se brinca.