quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

NOBRES ACREANOS

Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PMN) estão na lista dos deputados federais processados ou investigados por crime. A lista foi organizada com exclusividade pelo portal G1. Um em cada sete deputados é processado ou investigado por crime. Dos 513 eleitos, pelo menos 74 respondem a processos ou investigações criminais. O G1 pesquisou base de dados de sete tribunais federais.

FLAVIANO MELO



O ex-senador Flaviano Melo (PMDB-AC), eleito deputado federal, é processado por peculato (apropriação indevida de bens públicos) na Justiça Federal do Acre. Melo foi senador de 1991 a 1999.

A ação penal 2002.30.00.000859-4 (www.trf1.gov.br) aponta que o crime teria sido cometido quando Melo era governador, de 1987 a 1990.

Segundo a denúncia, Melo estava envolvido no desvio de US$ 2milhões por meio de contas fantasmas. Por conta do processo, o ex-governador e ex-senador já teve os sigilos bancário e fiscal quebrados.

"Motivos políticos"

Em entrevista ao G1, Melo afirmou que seu nome já tinha sido excluído do processo, mas voltou novamente "por motivos políticos". "Esse é um processo de muitos anos. Meu nome voltou quando eu disputava a eleição em 2002", disse.

Segundo ele, "muitas pessoas" estão envolvidas nessa denúncia, a maioria, "gente que era do governo".

De acordo com Flaviano Melo, a acusação é "infundada". "Tanto que meu nome já tinha sido tirado. Não tem nenhum fato novo desde então", completou.

O ex-senador prestou depoimento em agosto de 2006 e disse que aguarda que a ação seja arquivada.

SÉRGIO PETECÃO



O deputado federal eleito Petecão (PMN-AC) responde ao inquérito 2004.01.00.004937-6 (www.trf1.gov.br) no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

No inquérito, ele aparece como indiciado juntamente com outras 11 pessoas. Não foi possível obter informações sobre o inquérito e sobre as acusações contra Petecão porque o processo corre em segredo de Justiça.

Desconhecimento

Procurado pelo G1, o deputado, cujo nome completo é Sérgio de Oliveira Cunha, afirmou desconhecer o processo e o que é investigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste em perceber que os fatos e, no mínimo, as evidências, demonstram que a atuação de nossos insígnes "representantes do povo" demonstra um alto grau de NÓ-CEGUISMO. A lama mistura-se ao lodo. É uma sujeira total. Mas que atire a primeira pedra aquele que, sendo político, nunca locupletou-se, nunca desviou um dinheirinho do erário, nunca privilegiou-se com uma licitação (né, Dudé?), nunca traficou influência... a narrativa bíblica da prostituta salva do apedrejamento por Jesus com argumentação parecida é totalmente aplicável aos casos que ora vemos... entre mortos e feridos, salvar-se-ão todas as prostitutas... podem crer.

Anônimo disse...

Seu Hercules,não querendo lhe encher o saco, mas já enchendo, me responda: Será
que o cabeça de jerimum do
tal Dudé fará parte do atual Gov.da floresta?
Me recuso a ouvir um SIM.
Binho Nãooooooooô !!!