sábado, 30 de dezembro de 2006

PT AGRADECE JORGE VIANA



Antes, existia o sonho, a vaga idéia de como as coisas poderiam ser um pouco melhor. O máximo que conseguíamos fazer era um empate, onde as ações ficavam paralisadas por um tempo, mas ninguém saia ganhando. Empate era o resultado que exprimia nossa melhor performance.

Às vezes, quase sempre, nos limitávamos às brigas internas de tendências e nem nos dávamos conta de que, enquanto nos consumíamos internamente, nossos adversários externos nos impunham derrotas cada vez mais humilhantes.

Foi assim durante pelo menos uma década, nossa primeira década de vida, até que você, Jorge Viana, surgiu em nossas vidas e nos convenceu a formar uma frente de partidos em 1990.

Aprendemos em pouco tempo que, na matemática política, “um mais um é sempre mais que dois”, como cantou e encantou o mineiro Beto Guedes. Fomos para o segundo turno, fizemos bonito, e, desde então, nunca mais experimentamos a amargura de uma derrota humilhante.

Com você, Jorge Viana, aprendemos muito mais que conquistar mandatos. Aprendemos a administrar prefeituras e o Governo do Estado, buscando sempre o que é melhor para a maioria da população.

Aprendemos a praticar a ética aplicada através do jogo do ganha-ganha com nossos aliados, com as instituições e, acima de tudo, com a sociedade. Aprendemos que só vale a pena sonhar e lutar por objetivos que produzam benefícios coletivos, comunitários, jamais por interesses individuais, partidários, de tendências ou de grupos.

Foi assim, arrastando por seu exemplo de grandiosidade, que você nos ensinou a reconhecer em nós mesmos as nossas qualidades, a descobrir a nossa identidade e a importância de sermos o que realmente somos.

Você nos ensinou a enxergar além do horizonte e despertou em nós o orgulho próprio e o quanto podemos ser mais felizes se cultivarmos a auto-estima elevada.

O Partido dos Trabalhadores do Acre, que orgulhosamente lhe tem como o mais destacado militante, lhe rende esta singela homenagem. Um reconhecimento que expressa o sentimento de todos os nossos dirigentes, nossos parlamentares, nossos militantes e nossos simpatizantes. Um sentimento que, temos certeza, é extensivo aos partidos aliados e a toda sociedade do Acre, que lhe deseja o mesmo sucesso nos desafios futuros.

Obrigado, Jorge Viana, por ter transformado tantos sonhos em realidade!

Partido dos Trabalhadores – Acre

A nota nos foi enviada pelo jornalista Aníbal Diniz, suplente do senador reeleito Tião Viana, com a seguinte observação:

"Caro Altino: numa confraternização simples, no restaurante do Aeroporto, que contou com todos os secretários do governador Jorge Viana, o presidente do PT, senador Sibá Machado, fez a entrega de um quadro com um texto de agradecimento por tudo o que Jorge Viana fez pelo Acre desde sua entrada para a política em 1990. O texto é assinado pelo Partido dos Trabalhadores do Acre, de forma que todos os dirigentes, parlamentares, militantes, filiados e simpatizantes se sintam contemplados. Acho que vale a pena você publicá-lo no seu blog. Um abraço, Aníbal Diniz"

Nenhum comentário: