sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

A ARARA DA GLÓRIA PEREZ

Glória Perez ficou tão empolgada com a notícia das camisetas que começam a circular no Acre com a logomarca da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", que ontem mesmo tratou de reproduzir no Blog da Autora a foto da estudante de jornalismo Jannice Dantas, aquela a quem pedi para fazer pose de modelo para este blog.

Pois bem, quando contei que Jannice é neta de Zé Higino e Antonio Dantas, Glória logo quis saber:

- Altino querido, ela é filha da Jeize, da Jane ou da Janete? Seu Zé Higino e dona Mariinha eram nossos vizinhos, e as meninas minhas amigas de infância! Tenho retratos delas aqui em casa com a minha arara. Nossa, que saudade! Nessa última vez que fui ao Acre vi seu Zé Higino e a Janete. Nem deu tempo de conversar, matar saudades!

Glória enviou a foto na qual aparecem Janete, Jeize e Dona Arara no portão da casa onde ela morava em Rio Branco, na rua Benjamin Constant, em frente à Rádio Difusora Acreana - A Voz das Selvas.

Agora todos sabemos que, além de carregar no ombro o Tico, o periquito (leia aqui) que melecava seu uniforme em sala de aula, a novelista também criava uma arara. Glória e Jeize eram atrizes do teatro infantil que organizavam.

O mais impressionante na foto é altura dos muros. Ainda somos uma terra de muro baixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

é uma família muito querida! o nome da personagem do Francisco Cuoco em AMÉRICA foi uma homenagem ao seu Zé Higino!

Anônimo disse...

Não conheço a Janice, mas, pelo sobrenome, Dantas, é filha da Jane, a filha mais nova do seu Zé Higino e dona Mariinha.

Anônimo disse...

A Janice é filha da Jane e do Zé.
Mas veja, Glória, como são engraçadas as coisas por aqui. No momento em que Janice posava para o Altino, exibindo a camiseta, ficamos os três a conversar.
Veja como as coisas se entrelaçam de maneira interessante: Janice foi a primeira grande paixão de meu filho Eulen. Diz o Altino que os olhos dela brilhavam ao lembrar. Morávamos na Rua João Donato.
Tá uma menina bonita que só!