terça-feira, 7 de novembro de 2006

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Muito bom o sistema de divulgação dos financiamentos de campanha eleitoral para as eleições 2006 do Tribunal Superior Eleitoral.

Permite acesso aos dados do financiamento de campanha eleitoral de candidatos e comitês, mediante consulta por Estado.

O governador eleito Binho Marques (PT) gastou R$ 2.267.105,10 durante a campanha. O senador Tião Viana (PT) gastou R$ 163.650,32 para se reeleger.

Nada melhor do que a transparência pública. Clique aqui e veja a receita e a despesa de todos os candidatos no país.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só flata o caixa-dois né amigo?

Anônimo disse...

Pensei que fosse a prestação de contas do Festival Varadouro que o Daniel prometeu.

Anônimo disse...

Altino, de vez em quando venho aqui no seu blog beber de seus informes e de sua sabedoria. Hoje, descobri o blog da Gloria Peres e vi lá o seu comentário sobre o Dalgas Frisch. Três coisas: 1) Tenho ainda na minha mesa o pacote de Sedex com uma pequena coleção da Folha do Meio Ambiente que havia lhe mandado. O pacote voltou. O Correio disse que este seu endereço (Estrada Custódio Freire, 3720 - Bairro Irineu Serra CxPostal 30 - Rio Branco ) não existe. Deixei o pacote como está para não esquecer de você e também, se algum dia tiver um portador, manda-lo-ei pelo dito cujo. 2) Falo da Glória, do pacote e do Dalgas, porque eu ajudei o Dalgas fazer um belíssimo livro "Aves Brasileiras e Plantas que as atraem" bem como o livro "Aves Brasileiras Minha Paixão - a Vida de Dalgas" que eu gostaria muito de enviar-lhe. Mas como, se o seu pacote sempre volta e os Correios não lhe acha?! Não há como chegar este presente por aí?
3) Como escrevi o livro da vida do Dalgas posso lhe garantir que ele não é belga. O Senhor das Aves é brasileiro. Seu pai, sim, veio da Dinamarca.
Altino: como fazer para lhe mandar estes dois livros maravilhosos?! Antes de terminar, quero mandar meu abraço fraterno e meus parabéns pelo seu belo Trabalho. Mas antes... como dizia, que lhe enviar o texto que fiz sobre o Dalgas para abertura do livro: O MENINO SONHADOR

O menino sonhador

Era uma vez um menino que vivia de sonhar.
Ele tinha o gen do sonho na alma.
Seu bisavô, Enrico Mylius Dalgas, foi um sonhador: plantou todas as florestas da Dinamarca.
Seu pai, Svend, foi outro sonhador: desenhou todas espécies de aves brasileiras.
E ele, aos cinco anos de idade, aprendeu a sonhar: assobiava os cantos das aves que viviam no jardim de sua casa.

Seus sonhos sempre tinham floresta no meio.
Ele sonhava com o zumbido do vento, com o tilintar das folhas secas que caíam, com o som das cachoeiras e com a beleza das aves.
Cresceu sonhando com a natureza.
De tanto sonhar, aprendeu que cada floresta tinha um som diferente, porque tinha ruídos diferentes, porque tinha cantos diferentes e porque tinha vida diferente.

Aí resolveu cair na realidade e conhecer todas as florestas brasileiras. Uma a uma.
Visitou a Mata Atlântica, os Campos do Sul, a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal e a Floresta Amazônica.
Quanto mais se embrenhava na floresta, mais sonhos ele tinha.
Sonhos que viraram paixão.
Aí sua alma se mudou para os campos e ele se apaixonou de vez pelos pássaros, os habitantes mais alegres e mais charmosos das florestas.

Era uma vez um menino que sonhou a vida inteira e aos 75 ainda não acordou.
Ainda sonha que os homens façam pelas aves, o que fazem por si próprios.
Sonha que as cidades respeitem mais estas jóias da natureza dando-lhes maior proteção, comer e beber.
Sonha, ainda, em viver eternamente apaixonado e que esta paixão escorra das páginas deste novo livro para dentro dos olhos, das mãos e da alma de cada um dos habitantes desta bendita Terra que possui a maior biodiversidade do mundo.

John Dalgas Frisch deixa na sua história de menino-passarinho muitas mensagens.
A melhor delas: vida sem paixão é vida que se vai como a folha seca de uma árvore que cai. Vida com paixão é vida que se vive intensamente, prazerosamente e que deixa um rastro de luz para iluminar eternamente nossas pegadas.

Era uma vez um menino que vivia de sonhar e seus sonhos tinham sempre floresta, paixão e o cantar fantástico, doce e melodioso das Aves Brasileiras.



Silvestre Gorgulho

Anônimo disse...

Caro Silvestre, bom saber que você continua leitor. No mês passado recebi o exermplar do Jornal do Meio Ambiente que você enviou. Não da para entender, não é? Falei agora com o gerente do Correio, que nao fazia entrega domiciliar onde moro, apenas em caixa postal comunitária. O nome da rua mudou. Anota aí novamente e reenvia logo toda a preciosidade: Estrada Raimundo Irineu Serra 3720 - CEP 69.909-460 - Bairro Irineu Srra - Rio Branco - Acre - Brasil. Falei agora com o gerente do Correio e o mesmo assegurou que receberei. Disse que vão começcar a fazer entrega domiciliar onde resido. Agradeço a gentielza e continuo admirador do seu trabalho em defesa do meio ambiente. Vida longa a você e ao Jornal do Meio Ambiente.

Anônimo disse...

Olá Altino. Meu nome é Raimari Cardoso, sou radialista e coordenador das emissoras de rádio e TV do governo do estado em Xapuri. Sou leitor do seu blog e queria dizer que gostei muito da matéria sobre o Chico Abacate, esse grande exemplo de acreano. O depoimento do Chico Abacate faz a gente acreditar que ainda há uma esperança nesse mundo corrompido pela cobiça e ambição desmedidas. Pessoas com a rara pureza do Chico Abacate nos levam a crer que nem tudo está perdido, que ainda há resquícios da bondade divina dentro do ser humano. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Raimari, de vez em quando leio algum história contada por você publicada no NH. É bom saber que tenho um leito em Xapuri, cidade cenário de tantas histórias. Quando quiser colaborar com o blog, o espaço está aberto. Tenho vontade de entrevistar o prefeito valentão daí. Qualquer dia farei isso. Um abraço

Anônimo disse...

OK, Mestre Altino. Vou mudar o endereço e re-enviar o pacote, bem como os dois livros que lhe falei. Grande abraço e saiba, sempre, que tens um companheiro de fé em Brasília.
Silvestre Gorgulho
www.folhadomeio.com.br

Anônimo disse...

Agora só falta a prestação de contas do Varadouro... Hahahahah