terça-feira, 7 de novembro de 2006

DEUS E OS DIABOS

Conheço um homem que recentemente deixou de pagar pensão alimentícia e por isso permaneceu preso durante 24 horas na cela do fazendeiro Darli Alves da Silva, aquele que chegou a ser condenado em Xapuri a 19 anos de prisão como mandante do assassinato do líder sindical e ecologista Chico Mendes.

Com uma biblía na mão, Darli passou o tempo todo tentando convencer seu companheiro de cela a aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador. Até que acabou sendo questionado a respeito de sua vida pregressa.

- Já estou perdoado por Deus, pois não matei ninguém que não merecesse morrer - alegou o fazendeiro.

No Dia de Finados, em Xapuri, um neto de Darli, de 17 anos, assassinou com dez facadas Raeli Lorezonni do Nascimento, de 20. Foi transferido para a delegacia de polícia de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, e já está na Pousada do Menor, em Rio Branco.

O menor havia sido surrado por Raeli e prometeu vingança. Há quatro meses o infrator deixou a Pousada do Menor, onde havia dado entrada como suspeito de envolvimento no assassinato de uma garota de 12 anos, também executada em Xapuri, em 2004, com dois tiros na cabeça.

O bisavô, o avô e o tio-avô do menor começaram a fazer justiça com as próprias mãos em Minas, onde nasceram. Fugiram de lá e mataram mais gente no Paraná. Com apoio da nossa elite, vieram se refugiar no Acre, onde seus descendentes seguem matando com a mesma frieza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só falta o Darli dizer que o neto dele também está perdoado por Deus....
Que a Justiça de Deus prevaleça no final porque se depender da justiça do homem esse menor será solto brevemente (infelizmente) circulando pelas ruas de Xapuri abençoado pelo histórico familiar.

Anônimo disse...

Vê-se que é um homem de fé, muita fé na justiça dos homens.