quarta-feira, 4 de outubro de 2006

PROMESSA DE VITÓRIA

Nosso Binho Marques (PT), que aparece na foto segurando um microfone, participou hoje da reunião dos governadores eleitos com o presidente Lula, no Palácio da Alvorada.

Disse ter certeza de que "a verdade vai vencer as mentiras da oposição", e que, na comparação entre as conquistas dos quatro anos do governo Lula com os oito anos do governo do PSDB, "o povo vai ficar ao lado do presidente que mais fez pelos pobres do Norte e do Nordeste".


O governador eleito do Acre lembrou da relação histórica que Lula mantém com o Estado, desde a década de 80, e prometeu um segundo turno vitorioso ao candidato petista.

- O Lula esteve conosco nos momentos mais difíceis, como nas mortes dos companheiros Wilson Pinheiro e Chico Mendes, e nós queremos retribuir tudo o que o Lula fez por nós, garantindo-lhe uma grande vitória no segundo turno - disse.

Lula, que foi derrotado por Geraldo Alckmin no Acre petista, disse que a partir de agora vai contar mais com o governador do Acre, Jorge Viana, “que já resolveu a parada em seu Estado no primeiro turno”.

A bobagem do dia ficou por conta da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes, que anunciou Binho Marques como governador eleito pelo PDT. Segundo a Band, ele estaria em dúvida entre Lula e Alckmin.

Jornalistas do sudeste costumam confundir o Acre com o Amapá ou Boa Vista com Rio Branco. Não temos pedra no Acre, mas sempre ocorre de ser mencionado no noticiário de lá a existência de garimpeiros no Estado.

O fato me fez lembrar de Geraldo Alckmin falando recentemente de caravelas durante um ato público às margens do Rio Acre, onde a gente avista apenas canoas e batelões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela foto Altino, minha vó reclamou q não viu o Binho quando essa reunião apareceu na TV daí mostrei agora a foto pra ela. Lamentável esses erros q a imprensa comete como Acre, isso mostra o descompromisso q eles têm com o norte e com o Acre.