quarta-feira, 11 de outubro de 2006

O RIO BRANCO CAPITULA

Impressionante a guinada do jornal O Rio Branco, do empresário Narciso Mendes: a linha editorial mudou da mágoa pro "binho" após as eleições.

Durante oito anos fustigou o governador Jorge Viana com seu conteúdo ofensivo e por isso foi condenado pela justiça numa penca de processos baseados na lei de imprensa.

A redação, que sobrevivia de escambo há vários meses, agora está bem afinadinha com o ideário da Frente Popular do Acre. Já não usa mais fotos de Jorge Viana em pose desconfortável e dá ressonância à sua pregação de que Lula é o melhor para o Brasil e para o Acre.

Além disso, destaca a promessa do governo estadual de construção da sede do Sindicado dos Jornalistas, inaugurações de obras e traz até um editorial no qual reconhece que Lula foi o presidente que mais investiu no Estado.

O repentino alumbramento contagia os três colunistas políticos que costumavam assinar as notas mais picantes elaboradas pelo proprietário, inegavelmente o melhor redator do jornal.

Esqueçam A Gazeta, A Tribuna, Página 20 e até este blog. Agora a melhor cobertura da cena política acreana é com o jornal que acusou o PT de sequestrar o empresário Abílio Diniz e é acusado de envolvimento no assassinato de Chico Mendes.

O slogan de O Rio Branco é o paradoxal "quem lê não troca". Sugiro a leitura das notas "Dedo no suspiro" e "É preciso resistir".

2 comentários:

Anônimo disse...

É, "quem te viu, quem te vê" e "se não pode vercer teu inimigo, junte-se a ele" também podem ser aplicados aos nosso amigos do O RIO BRANCO.
Mas sem oposição não tem briga. Amigos, não esqueçam do seu papel!!

Anônimo disse...

AGORA É PENSAMENTO ÚNICO. O REI VENCEU, POR ENQUANTO.