quarta-feira, 11 de outubro de 2006

BALSA PRA MARGRIT

Recebi do jornalista Aníbal Diniz, suplente eleito do senador Tião Viana, a seguinte mensagem:

"Caro Altino:

Gostaria de saber o que a entendedora de política e de sentimento do povo Brasileiro, Margrit Schmidt, tem a dizer sobre os três pontos a menos de Alckmin na primeira pesquisa Datafolha pós-debate, principalmente tendo em conta que Lula arrancou esses pontos justamente entre os eleitores da classe média e estudantes de segundo e de terceiro graus.

Aliás, para ela que foi tão técnica, tão desapaixonada, tão senhora de si, tão distante do sentimento petista militante, não será difícil uma explicação técnica plausível para este fenômeno.

Se a cada debate (e ainda restam dois) o Alckmin se apresentar com semelhante perfórmance, até o dia 29 o Lula pode abrir entre 18 a 20 pontos de vantagem sobre o chuchu insosso que pegou corda e quis se passar por apimentado.

Boa balsa para a Sra. Margrit Schmidt!

Um abraço,

Aníbal Diniz"

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha Altino, nada como um debate! Quero dizer que tecnicamente há explicações sim! A pesquisa publicada hoje, datafolha, não captou totalmente o efeito do debate. Isso só acontecerá em campo realizado sexta e sábado. Mas hoje terei relatórios de grupos qualitativos, realizados hoje à noite com segmentos C e D. Sobre a sugestão meio malcriadinha do funcionário do governo estadual do Acre, o que tenho a dizer para "sua excelência" o secretario Aníbal é que entro na balsa numa boa. Não seria a primeira vez e, torço, não seria a última, pois creio que a democracia no nosso país terá vida longa.Agora, espero também além de ter lado, posição, dúvidas, ter sempre bom humor!!!!! Coisa que todas as certezas prussianas do secretario não são suficientes para dar-lhe um pouco de graça. Sorry periferia!!!!! Sua fã de carteirinha e amiga de fé. Margrit

Anônimo disse...

Mag, the one's! NN

Anônimo disse...

11/10/2006 - 12h28
Alckmin acusa Lula de uso da máquina ao receber evangélicos em Brasília.
(Publicidade da Folha Online):
MAIS UM TÓPICO DO PROGRAMA DE GOVERNO DO TUCANO ALCKMIN.

Anônimo disse...

to beer or not to beer ?

Anônimo disse...

Quanto as análises das pesquisas, o César Maia é quem faz isso melhor no Brasil. E com certeza as pesquisas são falhas (abstenção e pesquisa meio de semana). Basta comparar a boca de urna com o resultado oficial. Diferença de mais de 3 pontos. O certo é que Lula tem 45% e não vai baixar disso. Alckmin tem seus 40% e as variações ficarão nos 15% restantes...ora para Lula ora para Alckmin. A eleição está mais para Lula, claramente, no entanto, qualquer fato novo pode alterar isso. Que fato seria esse? A fonte ilegal do dinhiero do dossiê ou o Chvez atacar a Bolívia...
Quanto ao Lula disparar nos próximos debates, acho improvável. O que estranho é que os petistas foram os que mais repercutiram o debate e com fortes críticas ao Alckmin. Ué! Queriam que ele ficasse elogiando o famigerado Fome Zero ou Bolsa Família?
Agora, já que falamos em análises, como não sou Acreano, mas já estive mais de 5 vezes por lá e conheço bem a força do PT no estado, em todas as organizações sociais lá instaladas, como se explica o sucesso de Alckmin no Estado? Não houvesse tanta militância a diferença seria maior?