sexta-feira, 8 de setembro de 2006
O BOTO E DELZUITE
- Já viu essas fotos?
Foi a lacônica mensagem que a novelista Glória Perez enviou após atualizar o Blog da Autora, que assina para contar histórias relacionas à minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes".
Glória conta lá:
"Diz a lenda que nas noites de lua cheia o boto se transforma num rapaz muito bonito e seduz donzelas na beira do barranco.
Por conta disso, muito pai retira a filha da festa quando chega aquele rapaz que dança como ninguém e atrai o olhar de todas as mulheres: sabe-se lá! pode ser um boto!
Antigamente era muito comum conhecer "filhos de boto" na região do Acre e de toda a Amazônia. Eu mesma conheci vários, registrados em cartório e tudo!
E mesmo nessa época tão moralista, quando era comum que se expulsasse de casa a moça solteira que aparecesse grávida, a seduzida pelo boto continuava respeitável: a culpa não era dela - ninguém pode resistir ao encantado!
Na nossa minissérie, quem vai viver essa história é a Delzuite (Giovana Antonelli)"
Enquanto viro boto, vocês podem conferir mais fotos e histórias da minissérie no Blog da Autora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Com todo este sorriso, depois dizem que a culpa e do boto....
Altino, o boto é um animal incrível! Estou super curiosa para assistir a minissérie. Beijo da Ursa!
Gostei,de saber da notícia dessa mine série, pois eu imaginava que de Delzuite, so existesse eu e meu pai, e agora vamos viver até uma mine série,parabéns pelo tema e também por ter escolhido este nome tão peculiar.
Postar um comentário