O Jornal de Debates, que fez sucesso no Brasil entre 1946 e 1955, está de volta, dessa vez na internet. Será relançado pelo jornalista Paulo Markun, que pretende manter o mesmo espírito de tribuna livre que marcou a história do semanário no período imediatamente posterior ao fim do Estado Novo de Getúlio Vargas.
Na direção do jornal está Paulo Markun, diretor e apresentador do Roda Viva na TV Cultura. Ele associou-se ao IG, que colocará o jornal na internet na segunda-feira, no endereço www.jornaldedebates.com.br.
O governador Jorge Viana faz parte do Conselho Editorial, que reúne 50 personalidade de diferentes áreas do conhecimento. A presença de Viana no Jornal de Debates é um bom sinal para a imprensa acreana, que deveria se sentir mais aberta às idéias a partir de agora.
Quando surgiu, o texto de apresentação do jornal dizia tratar-se de uma tribuna "que agasalha toda e qualquer idéia, manifestada com proficiência sobre assuntos políticos, econômicos e sociais, não importando a cor política, a escola filosófica e o credo religioso dos autores". Assinalava que não aceitaria "ataques pessoais, diretos ou indiretos, nem injúrias, claras ou veladas, porque idéias só se destroem com idéias".
Leia mais no Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário