segunda-feira, 25 de setembro de 2006

APELO DO GOVERNO DO ACRE

Mensagem do chefe do Gabinete do Governador do Estado do Acre, Roberto Ferreira da Silva, enviada ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim:


"À Sua Excelência o Senhor
CELSO LUIZ NUNES AMORIM
Ministro de Estado das Relações Exteriores,


Ilustre Senhor Ministro,

Cumprimentando-o, cordialmente, em nome do Governador Jorge Viana, do Estado do Acre, tendo em vista a gravidade dos fatos e sua repercussão nas relações bilaterais, submeto a Vossa Excelência o assunto abaixo, que trata de violência sexual praticada por médico da República da Bolívia contra a bolsista do Estado do Acre e estudante brasileira de medicina naquele país - [Nome da vítima suprimido pelo editor do blog].

A notícia foi publicada no blog Blog do Altino. A fonte e a origem são reconhecidamente idôneas no Estado do Acre. [Segue excerto de dois posts do blog, "ipsis litteris"].

Diante disso, expresso em nome do Governo do Estado do Acre, e de seu Governador, na defesa de seus cidadãos, dentro do Brasil ou no exterior, a especial solicitação no sentido de que seja prestado apoio judicial permanente à aludida cidadã, bem como observada a necessidade de proteção de sua vida e imagem naquele país, em face de sua obrigatória permanência na Bolívia até a conclusão do curso de medicina.

Cabe ressaltar que o Consulado Brasileiro de Santa Cruz, com a possivel celeridade, já agendou um primeiro contato com a vítima, previsto para amanhã, dia 26 de setembro.

O Acre e os acreanos ser-lhe-ão, Senhor Ministro, eternamente gratos,


Respeitosamente,


ROBERTO FERREIRA DA SILVA
Chefe do Gabinete do Governador do Estado do Acre"

I.C.M chegou a ser entrevistada ao vivo na emissora Unitel, em Santa Cruz. Várias pessoas no Acre assistiram a entrevista a partir da indicação do blog.

Nenhum comentário: