sexta-feira, 25 de agosto de 2006

FUMAÇA ROUBA A CENA



O diretor da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", Marcos Schechtman, já havia admitido, em entrevista exclusiva a este blog, em junho, que a fumaça decorrente de incêndios de florestas e pastagens na região poderia dificultar as gravações no Acre, a partir de setembro.

- A fumaça atrapalha e a gente espera que a fiscalização esteja em cima e que a gente tenha um ano com pouca queimada - afirmou Schechtman.

A imagem acima mostra o quanto está precária a visibilidade na cidade cenográfica que a Rede Globo está construindo em Porto Acre, a 60 quilômetros de Rio Branco, para as gravações da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", de autoria da acreana Glória Perez, que vai contar a história do Acre.

Os focos de queimas detectadas pelo satélite NOAA-12/AVHRR em todo o país, que somavam 742, agora já são 1051. No Acre, o satélite identificou anteontem apenas 33 focos, que cairam para 7, ontem.

O problema continua sendo Rondônia, que saltou de 313 para 483 focos. É o estado campeão de queimadas no Brasil. E ainda temos que tolerar Márcio Bittar (PPS), candidato a governador do Acre, fazendo a defesa de Rondônia como exemplo de desenvolvimento a ser seguido na região.

Assista a entrevista com Marcos Schechtman


Nenhum comentário: