terça-feira, 4 de julho de 2006

OS ACREANOS INELEGÍVEIS

O Tribunal de Contas da União entregou ao TSE uma lista com nomes de ocupantes de cargos públicos que tiveram as contas rejeitadas por irregularidade e que não podem ser eleitos este ano. Na relação, nove juízes, 1,5 mil prefeitos e cinco ex-governadores, sendo três deles do Acre. O político que estiver na lista poderá recorrer à Justiça para manter a candidatura. Mas, se for condenado depois de eleito, terá o mandato cassado.

A lista da rapaziada acreana inclui, entre outros, os ex-governadores Flaviano Melo (PMDB), Romildo Magalhães e Orleir Cameli, o prefeito de Feijo Francimar Albuquerque (PT), o presidente da Federação da Agricultura Assuero Doca Veronez, o médico José Wilkens Dias Sobrinho, o ex-desembargador e ex-prefeito de Senador Guiomard Lourival Marques de Oliveira, além do ex-prefeito de Plácido de Castro Luiz Pereira, cujo nome aparece citado quatro vezes.

A imprensa do Acre vai omitir a lista ou citar apenas o nome de algum desafeto. A Tribuna não vai citar ninguém. Gazeta deve omitir o nome do proprietário Flaviano Melo. Página 20 talvez cite Flaviano Melo e Romildo Magalhães, mas com certeza vai omitir os nomes de Francimar Albuquerque e Orleir Cameli. O Rio Branco, que ninguém lê, deve publicar a lista completa.

Incrível que Orleir Cameli apareça na lista pelos desmandos à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul e não do governo estadual. Foi blindado da farra com a ajuda de adversários políticos de meia-viagem. O nome de três ex-governadores na lista prova que o Acre era um galinheiro administrado por raposas. O ambiente político estava tão sujo quanto pau de galinheiro. Para baixar a lista por UF, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino, menino!...