sexta-feira, 7 de julho de 2006

OLHA PRO CÉU, SENADOR

Nunca é tarde para a crítica. O senador Sibá Machado (PT-AC) não poupou hoje a apatia demonstrada pela seleção brasileira na partida da semana passada, em que foi derrotada pela França e desclassificada da Copa do Mundo de 2006.

- Acho que o que aconteceu ali merece uma avaliação mais aprofundada. Os brasileiros depositam muita expectativa na seleção. No entanto, o que vi nos jogadores, ao final da partida, foi uma expressão de zombaria. Parecia que eles nem estavam abatidos com o resultado. Penso que o futebol tem de ter mais respeito pela consciência nacional - observou ele.

Os brasileiros não depositam muita expectativa no Senado. Nosso nobre senador, que tem a incrível capacidade de se superar sempre, esquece que o Brasil não está sozinho no mundo e quem decide o campeão de uma Copa é o mercado.

Sibá Machado poderia exibir sua consciência sobre o mundo com temas mais relevantes. Que tal olhar pro céu e nos dizer se o Acre vai pegar fogo, como no ano passado? Leia mais na Agência Senado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem decide o campeão da Copa é o mercado?

Anônimo disse...

Ismael, o assunto é futebol, não é? Todo mundo pode achar qualquer coisa. Até o senador acha um monte de coisa. Então eu acho também que quem decide é o mercado. Espera o Haiti ser campeão um dia.

Anônimo disse...

Sua crítica não procede. O fato do senador emitir uma opinião sobre a Copa do Mundo não significa que, necessariamente, ele tenha abdicado dos demais. O seu problema é que você quer ser o dono da verdade.

Anônimo disse...

O que aconteceu é igualzinho ao que acontece... oh, no senado, no congresso... prevalência do individual em detrimento do coletivo. Há políticos que não estão visivelmente abatidos com a derrota moral do mensalão, por exemplo, eximida aí a alguma exceção. Mas o senador tem lá sua razão: essa seleção é a cara do Brasil iludido que deposita muita expectativa nos seus representantes. O que falta ao Brasil é torcida.

Anônimo disse...

Você tem razão, Altino,
Esse rapaz que se tornou senador por sorte e não por voto ou por competência vem lá dos cafundó nos fazer vergonha. Só aqui no acre uma coisa dessa é senador da república.

Anônimo disse...

Célia, não seja pessimista, porque a coisa sempre pode piorar. Aqui no Sudeste (me disseram que não é piada, tá?), Maluf e Pitta querem se eleger deputados federais com o voto dos paulistanos sitiados pelo PCC. E ainda tem gente que tem dó, leva pra casa, leva... e continua levando. Mas como eu disse, sempre pode piorar e capim não custa nada, dá em qualquer lugar. Cá nas "Mina escura e funda", PT tá de abraço com Newton Cardoso, candidato ao senado, pode? E o Lula lá quer o Quércia do seu ladinho e ainda diz no discurso de lançamento de sua candidatura que é uma vítima das "forças do atraso". Eu não sei porquê... Ou sei: Lula não é inocente, é vidente: já previu que nos próximos quatro anos será de novo vitimado pelas "forças do atraso". É, o jeito é olhar pro céu e rogar ao profeta. Se o PCC não declarar candidato, já sei em quem não votar.