domingo, 30 de julho de 2006

GRÁVIDA DO BOTO

Giovanna Antonelli retorna à televisão
para dar à luz a um 'filho do boto'


Roberta Pirro

Afastada das telinhas há dois anos por conta da gravidez, a atriz Giovanna Antonelli volta à ativa na nova minissérie da Globo, “Amazônia- de Galvez a Chico Mendes”, na qual viverá a personagem Delzuita, uma imigrante nordestina que ficará grávida do boto.

A lenda do boto se aplicava às moças que, após encontrarem uma namorado - e, eventualmente, engravidavam - nas festas de junho na Amazônia, viravam motivo de gozação. Nas noites de festa, quando as pessoas estavam distraídas celebrando, dizia-se que o boto rosado aparecia transformado em um rapaz bonito e elegante, mas sempre usando um chapéu, porque sua transformação não era completa: um buraco no topo da cabeça, por onde respirava, denunciava sua identidade.

Segundo a lenda, como um cavalheiro, o boto conquista e encanta a primeira jovem bonita que encontra e a leva para o fundo do rio. A pesonagem de Giovanna, Delzuita, usará a lenda para justificar sua gravidez, fruto do envolvimento com Tavinho (Paulo Nigri), um morador da região e filho do dono do seringal, que ela conhece logo que chega ao Acre.

A atriz, que está com uma forma física impecável, após ter engordado 20 quilos na gravidez, contou que com a ajuda de um nutricionista, muita ginástica e uma lipoaspiração, conseguiu recuperar e até melhorar seu visual. Livre das longas madeixas ruivas que estava usando para as gravações do longa “Caixa Dois”, de Bruno Barreto, a atriz também revela que o novo amor contribuiu para toda essa transformação.

Sobre os rumores de que estaria de mudança para os Estados Unidos e que se casaria em breve com o empresário americano Robert Locascio, com quem está namorando, a atriz desmentiu os boatos e garantiu que seu lugar é aqui ao lado da família e perto do trabalho.

- Tenho o sonho de me casar sim, mas é apenas um sonho, por enquanto. E não existe a menor possibilidade de eu me mudar para Nova York, meu lugar é aqui, meu país é aqui. O namoro está entre aeroportos mesmo e está ótimo assim - garantiu.

Giovanna já foi casada duas vezes, com o empresário Ricardo Medina e com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Pietro, de um ano. Porém, não oficializou o relacionamento com nenhum dos dois. O romance com o empresário americano começou durante o último carnaval carioca, dois meses depois da separação de Murilo Benício.

Roberta Pirro é repórter do Globo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É MUITA MENTIRA ,ISSO É LENDA QUEM ACREDITA?ACHO QUE EU,NÃO!PODE ATÉ SER MAIS É LENDA ,AS LENDAS FORAM FEITAS PARA, COMO POSSO DIZER UMA ILUSÃO CRIATIVA E ATÉ MESMO TER UM PARECER VERDADEIRO