terça-feira, 6 de junho de 2006

NÃO DA PRA DORMIR



Não deu pra descansar ainda após passar mais de três horas num avião, de Rio Branco até a Cidade de Goiás, sendo obrigado a ouvir o tonitruante empresário Narciso Mendes.

Dentro do avião, Narciso só faltou abrir as janelas. Chegou até a ficar debruçado sobre três cadeiras. Durante o vôo, gritava toda sorte de acusação contra os petistas Jorge Viana, Binho Marques e ainda contra os donos dos veículos de comunicação do Acre. Coisas impublicáveis.


Narciso Mendes e Márcio Bittar, o pré-candidato ao governo pelo PPS ao governo, dão sinais de que o horizonte político da oposição acreana está mais estreito do que as cadeiras que compartilharam durante o vôo.

- Ninguém vai roubar eleições no Acre. Estou com 50 microgravadores e 30 mini-câmaras de vídeo para flagrar petistas comprando votos - promete Narciso Mendes, que ficou famoso ao fornecer à imprensa as gravações do escândalo da compra de votos, durante a gestão do ex-presidente FHC.

Preciso falar um pouco do que presta: a abertura da oitava edição do Festivaal Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que tem como cenário a velha Vila Boa, a primeira capital de Goiás, patrimônio histórico da humanidade.

Personalidade ligadas ao cinema, jornalismo, cultura e educação estão na cidade. Vão integrar o júri de seleção, ministrar oficinas e cursos, proferir palestras e debater vários assuntos.

A atriz Cássia Kiss, o crítico Ruberns Ewald Filho e o jornalista e escritor Zuenir Ventura vão gastar a sola dos sapatos junto com o povão nas ruas de pedra.

Serão exibidos quase 100 filmes, entre curtas, médidas e longa-metragens. A mostra competitiva concede a maior premiação da América Latina - R$ 240 mil.

Participei do programa Roda de Entrevista, o Roda Viva da TV Educativa de Goiás, tendo como entrevistado Nasr Chaul, presidente da Fundação Cultural Pedro Ludovico Teixeira e coordenador do festival.

A gravação do programa, apresentado por Reynaldo Rocha, aconteceu no Palácio Conde dos Arcos, e contou com a participação de Lauro Antônio, crítico e diretor de cinema português, além das jornalistas goianas Lisa França e Janete Ferreira.

Deixem-me voltar pras ruas. Inté.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aproveite bastante. Sei que você está aí como convidado blogueiro especial. Acho até bloguista mais adequado, jornalista que escreve em blog. E, no seu caso, presta serviço informativo de boa cepa. Fico feliz, Altino. Isso é colheita, rapaz. E acolhida. Um abraço.

Anônimo disse...

Que delícia de viagem! Espero que tire muitas fotos e continue a nos contar as novidades, inclusive encontros inusitados no avião. Beijos!

Anônimo disse...

Altino, boa noite.
Que orgulho!
Estou insuportavelmente vaidosa por ver o meu Estado, e a cidade de Goiás Velho aqui no seu blog com esse destaque todo.
Nem imagina como já perambulei por aquelas ruas e como já cantei ao som do maravilhoso violão de Décio de Morais (hoje morto) em umas areias brancas bem em frente ao asilo.
Sou totalmente apaixonada por Goiás Velho, onde passei centenas de férias, desde criança.
Obrigada.
P.S. Que carma, hein??? Ter que aguentar essas coisas em um local do qual não pode sair. Há pessoas que não têm um mínimo de educação.
Beijos