segunda-feira, 15 de maio de 2006

O COICE DE DIOGO MAINARDI

Diogo Mainardi disse ontem, no programa Manhattan Connection, transimitido pelo GNT - Canal 41 (Net/Sky), que a Bolívia teria feito péssimo negócio ao trocar o Acre por dois cavalos com o Brasil.

- O Acre não vale um cavalo.

Um grupo de advogados acreanos se mobiliza com o objetivo de abrir uma campanha para estimular cada acreano a mover uma ação de indenização contra Diogo Mainardi no Juizado Especial de Pequenas Causas.

A base legal para o pedido na justiça é o dano moral causado à dignidade dos acreanos. Quando afirma que o Acre nao vale um cavalo, produz um dano moral. Se o Acre nao vale um cavalo, os acreanos, que são o patrimonio moral do Estado, estão sendo violados em sua dignidade.

Gosto da verve do Diogo Mainardi, mas algumas opiniões dele não valem o cocô do cavalo do bandido. A respeito do Acre, prefiro a genialidade do Sebastião Estiva, abaixo.

No Manhattan Connection desta semana, os apresentadores comentam a lei da petropolítica, do jornalista Thomas Friedman, dão pitacos sobre a campanha da mídia contra o presidente norte-americano, George W. Bush, além de notícias que envolvem o astro Tom Cruise.

O programa será retransmitido hoje às 16 horas (14 horas no Acre) e às 22h30 (20h30 no Acre). Para a ação judicial é importante que os advogados acreanos gravem o programa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Altino, que absurdo!
O jornalista bem que merece essa reação. Foi um desrespeito imenso aos acreanos e ao próprio país.
Mas, o Mainardi é dado a esse comportamento de cuspir no prato em que come.
Espero que tenha muitos aborrecimentos com essas ações.

Beijos

Anônimo disse...

Toinho / por gentileza, não ocupe os espaços e os tempos desse blog com opiniões ou qualquer notícia sobre essa figura. É mera perda de tempo e atende o único e exclusivo interesse do próprio que procura aparecer a qualquer custo.

Anônimo disse...

Mário, ainda sou Altino. Vou transmitir o recado ao cara do espírito da coisa.

Anônimo disse...

Não levem o Mainardi a sério. Ele fala absurdos a toda hora. Já li uma vez ele confessando para um leitor que "Não acredita em quase nada do que diz, mas se diverte com a reação das pessoas..". Seu único interesse é criar polêmica, é isso que o faz ganhar visibilidade, e é isso que o torna divertido. Infelizmente nem todo mundo enxerga desse jeito. E sim, eu sou acreano e não me sinto ofendido, justamente por conhecer o estilo do Mainardi.

Anônimo disse...

Eu vou discordar de vocês. O Altino deve conhecer o "Pif Paf" e "O Pasquim" entre outros jornais debochados. E esse estilo de humor sarcastico e irônico é recheado de "preconceitos". O Mainardi faz esse papel de "Palhaço Bufão", e faz bem, na minha opinião. Já li e ouvi ele falar mal do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, que é onde eu moro. Não me senti ofendido. Um palhaço nunca ofende ninguém.

Anônimo disse...

Não estou com muita vontade de pensar nesse assunto, mas se fosse pensar acho que concordaria com o Caio.

Anônimo disse...

Desculpa, Altino. Minha mensagem era para você mesmo.

Anônimo disse...

Já q o cara é palhaço, acho q tem de meter um processo nele, só "de brincadeirinha". Se quer ser visto assim (opinião da qual discordo), deveria deixar suas intenções mais claras e não parecer sério. Chega de irresponsabilidade e desrespeito na mídia!

Anônimo disse...

Mainardi Diego?!? quem é?!? Ah! aquele da InVeja...deixa pra' la'! nn

Anônimo disse...

Acho que esse santista aí de cima é paraibano ein, que cabra maxo rapaz!

Anônimo disse...

Isso foi uma total falta de respeito com os acreanos.
Qualquer um pode expressar sua opinião, desde que respeite os demais indivíduos.Afinal, vivemos em uma sociedade.Se cada um fala o que quer, sem limites, o país vira uma desordem.Ainda mais quando esta opinião atinge, de alguma maneira, a moral de outrem.
Isto é inaceitável!
O caso se agrava, ainda mais, pelo comentário partir de um detentor dos meios de comunicação.
É realmente um absurdo o preconceito partir justamente de uma pessoa com tamanha responsabilidade.