quarta-feira, 12 de abril de 2006

FERNANDO NA FRANÇA

Cher Altino

Como eu havia falado, vim para a França para passar uma temporada de três meses. Fui selecionado por programa de intercâmbio cultural francês, que inclui artistas estrangeiros.


Fiz uma exposição aqui, em Pont-Saint-Marie, que é um lugar muito lindo.

Estou enviando recortes das matérias dos jornais sobre a exposição.

A temática de vários trabalhos da exposição retratava um pouco das minhas reminiscências nas terras acreanas, ou seja, as aventuras pelos quintais do bairro do Ipase, os roubos de manga, os banhos no Igarapé São Francisco, no Rio Acre etc.


Tudo isso veio com muita força. Acho que a distância me aproximou das minhas origens. Aproveitei também para viajar um pouco por aqui.

Fiz uma pequena exposiçao em Berlim, fui até Praga, Amsterdam, Bruxelas, Tournai, Bruges, Paris. Foi muito bom ter contato com essas outras culturas.

Volto para o Brasil dia 28 de abril. Recebi o convite para fazer uma outra exposição aqui, em Troyes, de uma galerista que visitou a minha exposição.

Estou enviando, ainda, umas fotos do "meu" apartamento-atelier.

Um grande abraço

Fernando França


Jornal francês destaca a obra do artista acreano












Apartamento













Atelier














Folder









2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Fernando por seu trabalho, uma obra prima da natureza, e tao bom quando nossos sonhos se concretizam. Melhor ainda e quando nao negamos nossas origens, raizes e outros substantivos, voce e acreano, que otimo, seu trabalho fica ainda mais lindo, nunca se esqueca mesmo que estejas longe, e muito triste quando vemos pessoas que mal tiram o pe do acre e ja conhecem mais o que um peixe...nunca mudei, nem quero mudar....seja tambem assim...Edna Yawanawa

Anônimo disse...

Oi Altino, tudo bem?
Estou passando por aqui para pedir um help. Na verdade não pra mim, mas para toda a sociedade, em nome do sofrimento dos animais.
Neste momento, focas estão morrendo a pauladas no Canadá por pura diversão. Na Austrália, uma maneira divertida aos australianos de comemorar a páscoa é matando coelhos. Se vc quiser saber mais sobre as matanças, tem infos a respeito no meu site.
Esse tipo de absurdo infelizmente não tem a devida divulgação na grande imprensa. E nós, pequenos bloggers e mídia especializada, podemos agir e atingir um número maior de pessoas. Objetivo: informação e conscientização.
Vamos passar a bola pra frente, conversar com as pessoas, acreditar na corrente do bem e transmitir mensagens de respeito aos animais. Vamos ensinar isso às crianças, aos jovens, donos das futuras gerações. A nossa não aprendeu isso ainda, mas se há futuro ainda há esperança. E dias melhores dependem de nossas ações.
Save the planet!
Karina Miotto