segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

VEJA RECOMENDA ALÉM MURO

A revista Veja São Paulo recomenda com boa cotação a exposição "Além do Muro", realizada na Caixa Cultural, Praça da Sé, 111. Terça a domingo, 9h às 21h. Grátis. Até 5 de março.

- O diplomata Francisco Chagas Freitas [acreano] foi, nos anos 80, adido cultural da embaixada brasileira na extinta Alemanha Oriental. No lado socialista e menos conhecido do Muro de Berlim, passou a conviver com artistas locais e a comprar obras de tendências expressionistas e abstratas. Quando o muro caiu, em 1989, ele era dono de aproximadamente 1 000 trabalhos, 64 dos quais estão expostos até 5 de março no espaço Caixa Cultural, na Praça da Sé. São pinturas, gravuras, desenhos e colagens assinados por 28 nomes, como A.R. Penck, pseudônimo de Ralf Winkler, Gerda Lepke, Max Uhlig, Peter Graf, Peter Herrmann e Stefan Plenkers, hoje nomes reconhecidos no cenário internacional - assinala a revista.

Veja São Paulo reproduz seis obras em fotos. Com jeitinho, quem não é assinante pode ver clicando em 1, 2, 3, 4, 5 ou 6. Clique em "Além do muro" para saber mais.

Nenhum comentário: