domingo, 9 de outubro de 2005

SABÁ MANCHINERI

No artigo "Tire sua conclusão", publicado abaixo, afirmei:

- Acusado de ladrão no exterior, sem salário, Sebastião Manchineri veio ao Acre cheio de marra, confiando no desconhecimento alheio quanto à sua trajetória recente.

Manchineri e o líder indígena boliviano Egberto Tabo reagiram com a promessa de mover uma ação na Justiça brasileira. Vou aguardar o momento de minha defesa prévia.

Afirmei que Sabá Manchineri é acusado de ladrão no exterior baseado no que foi veiculado por centenas de mensagens enviadas por organizações indígenas.

Numa delas, por exemplo, o presidente da Confederação de Nacionalidades Indígenas da Amazonia Equatoriana (CONFENIAE), Luis Vargas, enviou ao embaixador brasileiro em Quitos, no dia 5 de julho, uma longa carta. Ele afirma em determinado trecho:

- Le informamos que la primera de las resoluciones del Congreso de la COICA llevado a cabo en Guyana Francesa, fue la de realizar una auditoría financiera y administrativa en respuesta a un primer informe sobre las graves irregularidades administritivas, corrupción, nepotismo, identificadas durante la presencia de Sebastiao Manchineri en la Coordinación General de la COICA.

No documento, Manchineri e a mulher dele são considerados "personas no gratas" aos Povos Indígenas do Equador. A CONFENIAE chegou a pedir ao embaixador medidas para que o PT e a Câmara Municipal de Sao Paulo, atendam a petição da entidade para que seja retirado o título de cidadão paulista concedido ao índio acreano por sua suposta luta "contra o modelo neoliberal".

Para ler o documento na íntegra clique em "A la atención del Señor Embajador de Brasil en Ecuador".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ultimas palavras e uma determinação

Sendo voce filho do ocidente, esperava que no minino fosse um pouco inteligente, etico e comprometido com a verdade dos fatos.

As pessoas que voce cita, nunca foram e nem vão ser lideres o dirigentes do movimiento indígena, são personagens construidos por aqueles que querem destruir a nossa alteridade e livre determinação, não conseguiram no Equador e tampouco vão fazer aqui no Brasil.

A tal campanha não passa de um documento anonimo enviado pela mesma pessoa as direções de correio eletronicos igualmente roubados da COICA.

Somente para sua informação, o Presidente da CONFENIAE é José Avilez,

Se voce pensa que estamos jogando esta muito enganado, a nossa seriedade é com os nossos atos e reputação, nós vamos nos ver, estou seguro disso.

Todos somos inocentes até provem contrario.

Obs:porque voce não publica o meu comentario sobre a sua mataria, as pessoas poderiam ter mas elementos para tirar suas conclusões.

Att

Sabá Manchineri