sábado, 15 de outubro de 2005

MANIFESTO

"Nós, jornalistas participantes do I Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, reunidos em Santos (SP), em 14 de outubro de 2005, manifestamos em plenário nosso incondicional apoio e solidariedade ao jornalista paraense LÚCIO FLÁVIO PINTO, que vem sendo vítima permanente de perseguições e injustiças em represália à sua determinação de buscar a verdade no cumprimento dos preceitos universais do jornalismo.

Manifestamos também nosso absoluto repúdio às decisões da Justiça do Estado do Pará, que tem compactuado sistematicamente com aqueles que agridem o direito inalienável de opinião e expressão de LÚCIO FLÁVIO PINTO.

Registramos, ainda, a nossa indignação com entidades como Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Organizações Globo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Pará, pela omissão acerca das agressões, inclusive físicas, praticadas por integrantes do Grupo de Comunicação Rômulo Maiorana, que tem tentado de diversas formas calar a voz do jornalista LÚCIO FLÁVIO PINTO em defesa da terra e do povo da Amazônia".

Nota do blog: qualquer entidade ou pessoa pode subscrever o manifesto ao copiá-lo e enviá-lo ao Tribunal de Justiça do Pará, ANJ, Rede Globo, OAB-PA e Organizações Rômulo Maiorana.

4 comentários:

Anônimo disse...

E os colegas jornalistas que são perseguidos aqui? Você não se manifesta? Que nada, você ajuda no massacre.... Olha a prática!!!!

Anônimo disse...

Queremos liberdade aqui também, no Acre

Anônimo disse...

brigA DE PEIXE GRAUDO, ESSA DO LUCIO FLAVIO PINTO. APOIO, POIS GOSTO DO BOM COMBATE, AQUI NO ACRE O QUE TEMOS, PARECE MAIS COM AÇAO ENTRE AMIGOS... NAO LIGA PRA INVEJA NÃO ALTINO.... SOLTA O VERBO.

Anônimo disse...

Viva o Acre! Viva a Amazônia! ps: O que está acontecendo com a Floresta Amazônica? O que estão passando na mídia é verdade. Ou a coisa ainda está pior! Se cotinuar assim. Eu estou indo para aí defender essa terra!!