Indicação para quem acompanha esse modesto blog: a leitura do livro "O Mal-Estar na Globalização" (Editora A Girafa - 1ª Edição - 2005 - 280 páginas – R$ 23,80), de autoria do jornalista, escritor e ensaísta Luciano Martins Costa. Não é demais afirmar que é uma obra imprescindível para quem se preocupa com processos de mudanças.
Lançado em agosto, o livro já é o mais vendido na categoria não-ficção nas livrarias FNAC,
O livro apresenta como paradigma a vulnerabilidade do sistema econômico, que se tornou clara após os atentados ocorridos nos EUA em 11 de setembro de 2001, e os escândalos das fraudes em algumas das maiores empresas do mundo. Ao lado disso, há também a depredação absurda da diversidade biológica do planeta.
Recentemente,
É um profissional com larga experiência, um mestre. Formulou o projeto Estadão Multimídia e dirigiu a criação de um dos primeiros jornais on-line do Brasil. Foi o único jornalista brasileiro, entre dez profissionais de vários países, convidado pelo escritor vencedor do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez a participar do projeto Jornal Ideal. Ministrou também conferências a convite da Knight Chair da
Entre outros escritos, é autor do livro de contos "Histórias sem salvaguardas", do romance "As Razões do Lobo", e do ensaio "Escrever com criatividade".
Foi repórter especializado na investigação do crime organizado e do crime corporativo. Dedicado ao estudo da gestão como aluno de organizações como o Juran Institute, Fundação Dom Cabral, Amaná-Key e outras, é conferencista com experiência internacional, tendo também atuado como consultor de estratégia de comunicação para reposicionamento de empresas e gestão de crise.
A partir de novembro, Luciano Martins Costa vai colocar nas ruas uma revista mensal especializada em sustentabilidade nos negócios. Foi concebida por ele no âmbito da Fundação Getúlio Vargas e conta com mais duas sócias. Nos contratos de publicidade existe uma cláusula explicitando que a revista não admite interferência de patrocinadores em sua linha editorial por conta dos contratos.
O professor de economia Mário Lima, da PUC de São Paulo, informa que está relendo a obra e promete nos enviar em breve uma resenha. Vai ser bom porque Mário Lima não é suspeito como eu para falar de um livro do Luciano Martins Costa.
4 comentários:
Oi Altino! Sabe que suspeito ter visto seu amigo ontem à noite na Livraria Cultura? Entrei lá por outro motivo mas me parece que havia o lançamento de um livro. Tinha um monte de gente. Só falta me dizer que o professor Mário Lima (que já declarou pelos blogs que circula por ali) também estava lá tomando vinho nas rodas literárias. Ê vida!
É possível, Gisela. Tudo é possível. Vida boa a sua também, que não tem mais fim nas rodas literárias, shows, laboratórios congressos. Volte já pro Acre, menina.
Cara, otima indicação e melhor ainda, acho que vc ja conhece, é o livro do Bauman sobre a pós modernidade e nossas prisões dentro de uma vida vigiada por panópticos diversos.valeu cara...
Tô indo, tô indo... Já está chovendo aí? (O blog está ótimo, eclético assim e cheio de colaboradores. Ritmo paulistano, nem dá tempo pra ler e comentar tanta coisa interessante.)
Postar um comentário