quinta-feira, 22 de setembro de 2005

COISAS DA REDE

Jornalista Ricardo Noblat fez a gentileza de multiplicar o número de leitores desse modesto blog ao transcrever no blog dele quatro notas daqui. E mantivemos a seguinte troca de mensagens:

- Altino: aproveitei várias notas do seu blog. Mande-me mais diariamente. Pelo menos até que passe ou diminua o sufoco que vocês vivem.

- Tranquilo, Noblat. No dia que você quiser fazer um blog grandão, com correspondentes nas capitais, estou aqui.

- Se você topar, a gente começa já.

- Fechado! Eu já havia sugerido isso de modo mais detalhado, mas certamente você nao leu minha mensagem entre as milhares que recebe todo dia. Como fazer pra melhor sinergia? Você tem meus fones. Vou colar aqui a mensagem que mandei tratando disso antes. "Caro Noblat, você nunca pensou em transformar seu blog ou criar um novo, compartilhado por uma rede de correspondentes no país inteiro? Acontece tanta coisa além do Triângulo das Bermudas (Brasília, Rio e São Paulo). Antes e logo depois do assassinato de Chico Mendes, havia no Acre correspondentes de todos os grandes jornais. Não existe mais nenhum. E isso abrange outros Estados da Amazônia. Caso esteja disposto, poderemos avançar na troca de idéias que aumente o raio da cobertura.

- Desculpe, Altino. Mas não havia lido. Vou lhe telefonar, sim. Mas comecemos desde agora. E me indique outros jornalistas que tenham blogs bons como o seu em outros Estados. Para que eu os procure.

Além disso, o jornalista Lorenzo Aldé, editor do site O Eco, também citou vários blogs acreanos na reportagem "Irrespirável" sobre a fumaça das queimadas que estacionou sobre o Acre.

Peço desculpas aos leitores e leitoras: template do blog está desconfigurada para usuários do browser Explorer, mas parece normal para quem usa Mozilla Firefox.

Vou aguardar socorro do José Murilo Junior, gerente de Informações Estratégicas do Ministério da Cultura, do blog Ecologia Digital, que mandou mensagem disposto a colaborar com novo visual para cá.


- Posso ajudar. Tenho todo o interesse pois você pegou mesmo o jeito da coisa. O seu trabalho pode crescer muito com umas 'dicas quentes'. De acordo com o seu estilo, algo como o blog do Noblat seria o mais interessante, não é? Espaços para publicar artigos e entrevistas que não fiquem na íntegra na página inicial. Ou seja, uma melhor organização dos conteúdos. Por coincidência, conheço o garotão que desenvolveu o programa que publica o blog do Noblat. Posso dar uma investigada para saber se as ferramentas estão disponíveis. O fato é que, dependendo do grau da mudança, pode envolver custos. E tenho certeza que você, como eu, sente-se bem atraído por este modelo gratuito do Blogger, não é? E mesmo aí dá para fazer algumas atualizações que podem resultar ótimos efeitos. Dê um sinal e vamos nos falando.

Como diria Lula, a Internet é "extraordinária". Jamais encontrei pessoalmente Noblat ou Murilo. Meus agradecimentos aos dois.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente muito bom.., parabéns e boa sorte, já o incluí entre os meus favoritos, abraços M (SP-SP)

Anônimo disse...

Parabéns, Altino. Pela oportunidade e pelo trabalho. Tomara que, de fato, Noblat e você consigam firmar essa parceria. No mais, e sem exageros, pra mim você sempre foi um Noblat. A diferença é que ontem mais gente teve a chance de te ler. No mais, agora é torcer pra que essa história horrorosa acabe, enfim, aí na sua terra.

Abraços,

Anônimo disse...

É isto aí, ótima idéia. Gritar cada vez mais alto. Hora dessas algum dos "responsáveis" não conseguirá mais ficar parado e terá que fazer alguma coisa. Aproveito para perguntar como foi a eleição do PT aí, quem ganhou ou está na frente para a estadual e capital?
Jean Scharlau - Porto Alegre - RS. http://debatept.blig.com.br ; http://www.faustowolff.org ; jean.sc@ig.com.br . Abraço.

Anônimo disse...

o problema é que, no noblat, certamente deixaremos de ler qualquer artigo contrário ao Governo Jorge Viana. O Altino não nega que é um de seus assessores de comunicação.

Anônimo disse...

"Extra! Extra! Extra! Extraordinário! Antes da lei do ventre-livre eu era sexagenário" (do negão Itamar Assumpção). Manda ver, Altino!