terça-feira, 26 de julho de 2005

SENHOR X

O site Noticias da Hora promete revelar ainda hoje a "verdadeira identidade do Senhor X, o personagem que detonou o esquema de compra de votos na emenda da reeleição de FHC".

Segundo o site, muitos pensam que se trata do empresário Narciso Mendes mas as apurações levam à conclusão que ele foi apenas um dos participantes da trama que gerou a renúncia de deputados acreanos.

O site promete divulgar uma entrevista exclusiva na qual o empresário faz revelações bombásticas do poder e lista deputados acreanos que venderam o voto na reeleição de FHC. Narciso teria garantido que "tem deputado acreano que recebe religiosamente o mensalão".

Meu palpite: Narciso, que é dono do Cemitério Morada da Paz e dos moribundos jornal e TV Rio Branco, tem duas opções caso queira ser enfático: abrir uma cova e sustentar que o ex-deputado federal Carlos Airton, que cometeu suicídio em abril, era o Senhor X; ou acusar seu antigo desafeto, o jornalista Tião Maia, que era assessor de Carlos Airton à época, de ser o autor das gravações.

A segunda hipótese poderia até ser considerada a mais provável, pois Tião Maia atualmente é assessor de imprensa do senador e vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT), que por sua vez é irmão do governador Jorge Viana.

Falando sério, se ainda é possível quando o assunto é política: O Senhor X é a metamoforse de vários personagens da política acreana. Narciso era um deles - o que planejou a operação e distribuiu tarefas aos demais. Estará mentindo caso não deixe isso evidente na entrevista.

Eu morava em Brasília quando o escândalo veio à tona e o encontrei duas vezes quando jornalistas o caçavam a qualquer custo. Tomara que não ouse dizer que sou o Senhor X. Estaria desmentido desde já. Quem sabe mesmo quem é o Senhor X é o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo.

Vamos esperar a "bomba". Ou o traque.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO CINHECER ALGO SOBRE,VOCE PRINCIPALMENTE SABENDO QUE VICE É UM ACREANO.