quarta-feira, 27 de abril de 2005

O QUE É ISSO, COMPANHEIROS?

Política é mesmo terreno muito esquisito sobre o qual entendo menos a cada dia que passa.

Causa-me farnesim que os vereadores, os deputados estaduais e federais, os senadores Tião Viana e Sibá Machado, o governador Jorge Viana e a Frente Popular do Acre não tenham dado um pio até agora contra a agressão leviana da qual a ministra Marina Silva foi vítima domingo na coluna do jornalista Cláudio Humberto.

Será que estão fazendo coro com o radialista Roberto Vaz, que afirmou em sua coluna que o PT mudou o traçado político porque Marina Silva teria supostamente perdido espaço entre os pecuaristas e os fiéis da igreja católica por ser evangélica? Que baixaria essa, hein? A conspiração comete a heresia de envolver até o papa Bento XVI.

A coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, hoje está muito boa e esclarecedora ao exigir respeito à Marina Silva. Escrevi aqui sobre a ofensa, muita gente leu, mas poucos ousaram se manifestar. Aliás, transcrevo a seguir a opinião do Toinho Alves no blog O Espírito da Coisa. Leia:

“Está boa a conversa sobre o PL das florestas, sobre o capitalismo, o mundo... Mas devo interromper por um instante para protestar contra aquilo que o Altino bem chamou de “grosseria”, a leviandade dita pelo dirigente local do PFL contra a Ministra Marina Silva.

“Desde que chegou ao Senado, Marina incentiva o debate e promove audiências públicas sobre os principais projetos para a Amazônia. E participa sempre que pode, muitas vezes forçando os limites de sua saúde. O irresponsável caluniador pefelista, ao dizer que a Ministra dá desculpas para fugir ao debate, desdenhando o fato de que Marina está internada num hospital desde o dia da audiência pública no Acre, ofende-a e ofende a todos nós que estamos tentando fazer uma discussão honesta sobre o projeto.

“Lamento ter que interromper a conversa para comentar essa estupidez, que só serve para nos lembrar do atraso em que nos encontramos, num ambiente político em que predominam os trogloditas”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Repudiamos o tratamento chulo do comentaista a respeito da Ministra, entretando, repudiamos veementemente todas as posições da Sra. Ministra na condução do MMA e em especial no PL das Florestas.

Grupo Chico Mendes de Liberação Política

Anônimo disse...

que grupo é esse} Grupo Chico Mendes de Liberação Política?
SEi, não mas o nome me cheira a conspiração da direita