segunda-feira, 11 de abril de 2005

O PT NÃO É MAIS O PT

Está confirmado que o dermatologista Heitor Gonçalves vai mudar do Ceará para o Acre como novo secretário de Saúde. Que defunto duro na queda o futuro ex-secretário Cassiano Marques, hein?

Sobre a indicação de Gonçalves escrevi abaixo a nota “Esperança na saúde”. O jornalista Leonildo Rosas, da coluna Poronga, do jornal Página 20, revelou no dia seguinte que o nome estava guardado a sete chaves e completou:

- O jornalista Altino Machado também divulgou que Heitor Gonçalves pode retornar ao Acre no seu blog (altino.blogspot.com). Por meio de pesquisa na internet, foi até mais detalhado ao escrever sobre a vida do médico cearense. Esqueceu apenas um detalhe: mencionar a fonte. Machado obteve a informação por meio do colunista, em conversa no MSN. Assegurou que não publicaria antes de ver publicado na coluna. Não cumpriu a palavra. São coisas da vida.

Mandei mensagem dizendo ao Leo que meu bloguinho não compete com a coluna dele e que esperava que o episódio não abalasse nossa amizade. Ele respondeu:

- Claro que não, companheiro. Continuo sendo seu fã e tenho o seu texto como referência, embora esteja longe de atingir teu nível. Não estou fazendo média. Digo isso em todos os lugares. Um abraço com sabor de farinha da nossa terra.

Leo, sendo assim, aqui vão duas dicas: 1) Quando sua fonte for uma autoridade e ela quiser administrar a hora de divulgar a informação, desrespeite-a; 2) jamais confie em outro jornalista.

Aliás, ao passar em minha casa ontem, Toinho Alves e eu lembrávamos que o médico Heitor Gonçalves foi embora do Acre porque o então senador Mário Maia (PMDB) quis transformar o setor de saúde em curral eleitoral.

O senador era o todo-poderoso da saúde e Gonçalves resistiu o quanto pôde, com apoio de petistas como Chico Mendes e Marina Silva. O Toinho perguntou:

- Será que o Heitor ainda é do PT? E, caso seja, como vai se sentir ao constatar que o PT não é mais o PT?

Nenhum comentário: