quinta-feira, 25 de novembro de 2004

BOCA DO ACRE

O juiz Aírton Gentil assumirá a comarca de Boca do Acre (AM), a 1.280 km de Manaus, em substituição à juíza Rosa Maria Calderaro, apontada como uma das causas do clima de intranqüilidade e violência que se abateu sobre a cidade após a eleição de 03 de outubro.

O anúncio foi feito ontem à noite pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TRE), desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres, depois de entendimento com o presidente do TRE, desembargador Kid Mendes.

Por questões de segurança, o juiz Aiton Gentil desembarcará amanhã no município, com o apoio de uma comissão logística formada pelos juízes Hugo Levy e André Oliveira. De acordo com a decisão do Poder Judiciário, a juíza Rosa Maria Calderaro foi convocada pelo presidente do TJA para assumir, em Manaus, a 6ª Vara Cível.

As eleições em Boca do Acre acabaram em clima de guerra campal depois que foi impugnada a candidatura de Domingos Munhoz, apontado como o provável vencedor das eleições.

A partir daí houve uma explosão de violência na cidade, com os revoltosos ateando fogo à prefeitura, à casa do prefeito Iran Lima (PPS) e destruindo uma rádio local. A nova eleição está convocada para o dia 5 de dezembro.

Fonte: Amazonas em Tempo

Um comentário:

Anônimo disse...

como está a vegetação de boca do acre