quarta-feira, 2 de abril de 2014

Edmar Monteiro se afasta do Ministério Público do Acre para disputar suplência de Gladson Cameli no Senado


O procurador de Justiça Edmar Monteiro, que chefiou o Ministério Público do Acre durante seis anos, nos governos de Jorge Viana e Binho Marques, ambos do PT, está se desincompatibilizando do cargo para concorrer a cargo político como suplente.

A Lei 64/90 exige de membros do Ministério Público afastamento prévio de seis meses, mas só garante a remuneração correspondente nos três meses que antecedem as eleições.

O procurador sempre foi identificado como aliado incondicional do “projeto” da Frente Popular do Acre, a coligação que comanda o governo estadual há quase 16 anos. Ele é irmão do petista Antonio Monteiro, ex-secretário de Segurança de Jorge Viana e Binho Marques, atualmente assessor especial do governador Tião Viana.

Filiado ao PR, Edmar Monteiro será candidato a suplente do pré-candidato ao Senado Gladson Cameli, deputado federal pelo PP. A portaria de desincompatibilização será publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira.

A procuradora de Justiça Vanda Denir Nogueira também já se desincompatibilizou para concorrer ao mandato de deputada federal pelo PP nas eleições de 2014.

Atualização às 8h30 de quinta-feira (3): portaria de desincompatibilização foi publicada no Diário Oficial

Nenhum comentário: