sábado, 13 de abril de 2013

LEI SECA

Está em vigor, em Rio Branco (AC), desde o dia 3 de março, a decisão do prefeito Marcus Alexandre (PT), que proíbe o consumo, a comercialização, a venda, entrega ou fornecimento, ainda que gratuitamente, de bebidas alcoólicas e quaisquer tipos de álcool, mesmo líquido ou em gel, nas dependências dos Mercados Municipais e Feiras da cidade.

A portaria da proibição foi assinada por Mário Jorge da Silva Fadell, Secretário Municipal de Agricultura e Floresta. Segundo a portaria, o descumprimento ou a transgressão dessas determinações implicará na revogação do termo de permissão de uso, independente de notificação, e na desocupação do imóvel.

- Vão exigir em breve que o cidadão seja obrigado a apresentar requerimento para que esse pessoal possa autorizar ou não a gente a beber em casa - comentava no Mercado Elias Mansour comerciante que não vende bebida alcoólica.

Como tudo no Acre é referência, é bem provável que a medida seja adotada por mercados públicos no Brasil e exterior.


A fiscalização parece focar apenas contra o comércio de bebida alcoólica nos mercados Elias Mansour e Bosque. O blog constatou que nos mercados Velho e dos Colonos o comércio de bebida continua normal.

Quem entende a novidade?

Um comentário:

Altemar disse...

Por favor, não mexam no bar dos Papudos.
Seu prefeito, I love you mas não fresque. Quer acabar com alcool lesivo? Isso mesmo lesivo, que causa dano, é só incentivar os botecos e boites que façam entregas, que os taxistas façam promoções, que possamos ir a pé sem sermos assaltados, que os deliveries de bebidas proliferem para bebermos, já que gostamos tanto, em casa com a patroa e os pantchichos. Por que não fazem barreiras com um "crackômetro", "cocainômettro", corruptômetrro"? Qual é o problema?
Ah, vão tapar buracos!