sábado, 23 de março de 2013

TV ESCONDE ENTREVISTA DE NARCISO



O jornalista Jorge Said, apresentador do Programa do Said, na TV Rede Vida, em Rio Branco, distribuiu na sexta-feira (22) uma nota em que anunciava que o ex-deputado e empresário Narciso Mendes, dono da TV e jornal O Rio Branco, havia escolhido o programa para "falar pela primeira vez" a um veículo de comunicação sobre envolvimento dele como um dos investigados da Operação Delivery, que desmobilizou uma rede de prostituição na cidade.

Said disse que a entrevista fora gravada na terça-feira (19), mas só seria exibida na sexta, às 22h15. Contou que a gravação, que durou 48 minutos, seria exibida sem cortes e sem edição.

O apresentador chegou a pinçar o que considerou como "algumas das frases mais polêmicas" de Narciso Mendes quando questionado sobre a Operação Delivery:

“Eu trato com absoluto deboche a Operação Delivery”

“Meu depoimento ao juiz só demorou 30 segundos porque certamente eu convenci”

"Quem dourou a pílula foi o Altino Machado” [sobre as críticas que fez à investigação em entrevista ao blog]

“Talvez pra completar seu relatório, ela [a CPI do Tráfico de Pessoas] tenha que fazer um enchimento de linguiça com essa Operação [Delivery]”.

“Eu acho que o Adálio e o Assuero são duas pessoas de bem”.


O material distribuído por Jorge Said foi publicado e ainda está disponível (leia) no site AC 24 Horas.

Como já havia entrevistado Narciso Mendes sobre o envolvimento dele com a Operação Deivery, o blogueiro preferiu ignorar neste espaço a nota com aquela meia verdade de que o empresário iria "falar pela primeira vez" a um veículo de comunicação.

A audiência da Rede Viva ficou frustrada. Ao contrário do que foi anunciado pelo "Programa do Said", a entrevista não foi ao ar na sexta-feira. Conversei com Jorge Said sobre sobre o motivo. É dele a explicação:

- Jogaram pesado demais e usaram até a igreja, pois a TV pertence à diocese de Rio Branco. Aí ferrou. Mas estou avaliando se destravo ou não a entrevista que está [veja] no Youtube. A Célia e a Patricia [mulher e filha do empresário] enlouqueceram porque viram que ele estava desafiando a Justiça e certamente ia se ferrar. Ponderei e tirei tudo, mas o material está muito bem guardado. Todo mundo ao redor dele sabe que a situação é delicada, mas ele prefere ir pro confronto. No fim da tarde (sexta) ele foi pessoalmente falar comigo na TV. Como sempre, repetiu que nada temia e que por ele a entrevista poderia ir ao ar numa boa, mas deixou escapar que morre de medo de Célia e que, por isso, me pediu pelo amor de Deus que eu retirasse pelo menos a parte da entrevista que cita a Operação Delivery. Como era tarde, eu não quis mexer no programa. Então retirei tudo.

No perfil do blogueiro no Facebook, onde consta um resumo da nota que anunciava a entrevista, foi removida uma segunda nota, publicada neste sábado, dando conta que a entrevista não foi ao ar.

Além de ter removido o conteúdo da segunda nota, o Facebook avisou-me que ficarei impedido de postar qualquer coisa durante as próximas 24 horas por ter desrespeitado as regras da rede social. Isso acontece quando alguém se sente contrariado e denuncia o material como abusivo. No blog mando eu.

Nenhum comentário: