quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VEJA COMO UFAC "PODA" ÁRVORES DO CAMPUS


Flagra do repórter Ray Melo nesta quinta-feira (10), no campus da Universidade Federal do Acre:

- A grandeza com que os governos federal e estadual tratam seus projetos está contagiando os gestores de suas instituições. Esta foto mostra o que para muitos seria um derrubada. Para os gestores da Universidade Federal do Acre é apenas "uma poda". Eles fizeram sem licença ambiental nas mãos. A assessoria da Ufac disse que a instituição teria pedido a licença ambiental em caráter de urgência, mas os gestores resolveram executar a "poda" sem o documento.


Em julho de 2009, o blog expôs praticamente o mesmo crime (veja) na sede da superintendência do Incra no Acre, quando até seringueiras foram derrubadas. Não deu em nada.

3 comentários:

@MarcelFla disse...

Eu meio que esperava mais da administração do Minoru, no final, são todos iguais.

Gustavo Cardial disse...

Vejo que é muito simples, para a administração da universidade, passar por cima de leis, regras e procedimentos quando convém.

Mas experimente cobrar professores em sala de aula e ouvirá diversas desculpas: todas passando pela burocracia, pelos procedimentos, pelas leis.

E a vida dos universitários segue: o curso de Sistemas de Informação, a título de exemplo, com cinco disciplinas sem professor. Sem falar no absenteísmo: só nos primeiros 15 dias de aula, 22 aulas onde os alunos ficaram a ver navios.

Tudo muito bem documentado no "Faltômetro Docente" do curso, aliás. Sugiro que os demais implementem o mesmo controle: http://ufac.si/faltometro/

Gustavo Cardial disse...

E acrescento: uma poda do corpo docente cairia bem.