Comentário da historiadora Marisa Fontana
"O senador Jorge Viana (PT-AC) disse no Twitter: "O grande erro de alguns da oposição, da imprensa e da elite brasileira é achar q o povo tem o mesmo ódio e rancor q eles têm com Lula e PT."
É por isso que o PT e a Frente Popular do Acre andam descendo ladeira abaixo: cuidam mais da vida alheia do que da própria.
Quer vencer? Olhe no espelho, veja sua cara suja, limpe-a, vença a si mesmo. Olhe para seu próprio rancor, elimine-o. Veja seus erros, corrija-os.
Vive de braços dados com a imprensa, pertence à elite brasileira e fica aí posando de super-herói, vítima da ingratidão.
Diferente de certas pessoas, que vão pra mídia fazer cara de vítima com "as ingratidões", não reclamo do quanto foram ingratos com minha vida dedicada à um projeto, ponho o balaio da história nas costas e sigo".
Meu comentário - Em São Paulo, Paulo Maluf votou em Haddad e declarou que está à esquerda do PT. "Eles mudaram muito. Defendendo multinacionais que produzem carro e geladeira, eu perto deles me sinto um comunista", disse. Depois disso, confesso que vivi.
6 comentários:
neoliberalismo autoritário...
Grande Marisa que bebeu da fonte do materialismo histórico e do materialismo dialético, segue com seu balaio e que saiam da frente. Quem é amigo da História nunca ficará mal, porque o "lugar" de onde olha é mais do que seguro. Afinal, o que é mais seguro do que a clareza? Confusão de espírito fica para os outros.
Infelizmente, Fátima, muitos que beberam, não só nos materialismos, mas em muitos conhecimentos que possibilitam essa perspectiva histórica, se perdem no pragmatismo e passam a beijar a mão do rei e cumprir as tarefas da vassalagem e dos servos na clara reprodução de um projeto personalista, fisiológico.
Relações de vassalagem (pré-modernas) de fato.Uma a classe dominante(seringalistas/pecuaristas e grandes comerciantes)constituída segundo um modelo patrimonialista, na base das prebendas e sinecuras, circulação de mercadorias (nobres cobrando pedágio para tudo em especial no caso das sinecuras) em geral e produção ou extração de bens primários (gado e madeira).Seus vassalos são aqueles que nunca leram nada,quando leram nada entenderam, pois todo conhecimento pressupõe uma base moral, um "ethos" próprio, pois não havendo essa disposição ética não é possível transformar coisa alguma muito menos o próprio pesquisador/leitor.O mais irônico é que muitos dos que venderam a alma tornaram-se leitores da Bíblia, o livro forte do patriarcado judaico.
Levou tempo ein Marisa! Mas antes tarde do que nunca. E o barco tá afundando...
Postar um comentário