terça-feira, 23 de outubro de 2012

O PT NÃO É MAIS CONFIÁVEL

POR FÁTIMA ALMEIDA

Quando vejo jovens aguerridos, segurando bandeiras vermelhas por toda parte de Rio Branco, inflamados pela batalha eleitoral, só penso que é dinheiro nosso, contribuintes do Tesouro Nacional, que está lhes pagando e que depois os jovens vão ficar de novo correndo atrás de ocupação e renda. É uma tristeza. Tão jovens, sem futuro promissor, não vão ser pedreiros na Cidade do Povo ou Garota do Fantástico, pois só pode ser uma vez a cada ano.

O excesso de gente exercendo cargos comissionados em diversas escalas, os empregos temporários, as pequenas firmas na área de construção, subsidiárias das grandes empreiteiras, fornecedores de todos os calibres, enfim, toda essa miríade de satélites em torno do poder público contribui para essas endinheiradas campanhas. Com o nosso dinheiro, bem entendido.

Atualmente, a desvairada paixão pelo vermelho é muito duvidosa. As relações sociais no Acre em nada mudaram porque os irmãos Vianna retiveram no Estado o molde de seringal, onde eles controlam o barracão e mantêm as velhas práticas de aviamento fazendo ótimos negócios com outros descendentes como eles, vide o caso da avenida Amadeo Barbosa.

Aliás, ótimos negócios com o grande capital em geral, enquanto fazem de conta que pensam na situação da classe trabalhadora com gestos magnânimos, como aquele quando levaram dezenas de marceneiros para feira de móveis na Itália. Continuamos a esperar os resultados.

Com a prática do empreguismo são mantidos milhares de eleitores sob sua custódia. Controlam a imprensa para recortar apenas as notícias que lhes interessam. Aquela meia página policial dos jornais nem de longe representa a realidade.

Eu mesma fico sabendo quase todos os dias de arrombamento de casas e carros, quando são furtados objetos que ainda nem foram quitados, reduzindo-se o fato apenas ao registro chamado de “BO”, pois a polícia não investiga, não pede as notas fiscais e sai em campo para batidas nas zonas do tráfico, ficando o contribuinte impotente a continuar pagando pelos laptops que lhes foram levados. A agressão feita por um neto do Amadeo Barbosa à Thaís Pordeus não saiu em jornal algum, só neste blog.

O governo do Acre não sabe dialogar e só trata a oposição como se essa fosse a “mundiça”, enquanto que os seus são os puros, os melhores e superiores em todos os sentidos. Tudo balela. Conheço muitos deles que não têm conhecimento algum, inteligência menos ainda, mesmo porque isso não lhes é exigido. Toda nossa cultura ainda é a do barracão, apesar de que supõem ser modernos.
 

Não poderia votar no candidato do PT ou da coligação Frente Popular do Acre, que colocou no saco de lixo o resultado do nosso último referendo do fuso horário e o largou correnteza abaixo.

As novas gerações não sabem o que é regime de exceção. Eu sei. O PT não é mais confiável. Fazer de conta que isso não está acontecendo pode ser conveniente para muita gente, não é o meu caso.

Eu voto com tranquilidade no Tião Bocalom. Sei que ele não vai aviltar nenhuma lei nem trair a República. O resto deve ficar por conta da sociedade mesma que deve ser mais participativa e menos ociosa.

Fátima Almeida é historiadora

5 comentários:

Ana Luisa disse...

Só parafraseando um colega advogado: "hoje em dia não se luta mais por ideais, e sim por DAS".

Beneditino disse...


Muito interessante a coincidência dos dois artigos. Em resumo os dois afirmam que “O único projeto da aristocracia petista ─ conservadora, oportunista e reacionária ─ é de se perpetuar no poder. Para isso precisa contar com uma sociedade civil amorfa, invertebrada”.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-condenacao-do-pt-por-marco-antonio-villa/

Parabéns professora.

Joana D'Arc disse...

É VISÍVEL O DESCASO DO GOVERNO EM RELAÇÃO à POPULAÇÃO, EU Thais Pordeus até este momento não recebi nenhuma medida de proteção do governo, estou me sentindo vitimizada e desprotegida e não vejo preocupação nenhuma por parte do governo. Agradeço À Professora Fátima Almeida por citar meu caso nesse artigo e concordo com tudo o que foi dito por ela.

Eduardo disse...

Parabéns Fátima. Muito bem Beneditino. A manifestação da Fátima e o artigo são de leitura obrigatória por todos.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-condenacao-do-pt-por-marco-antonio-villa/

Ezí Melo disse...

Excelente leitura desta realidade sobre a familiocracia reacionária que se apoderou das esquerdas, comprou e bitolou as mentes de muitos em nosso Estado. Parabéns pela leitura realista e pela coragem em expor sua visão!