quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FALA BRASIL

Onze governadores respondem a processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoal; situação de Tião Viana é grave


Todos são acusados de crimes eleitorais. O caso do governador Tião Viana, do Acre, é um dos mais graves. As denúncias atingem a cúpula do governo do Acre. Tião Viana e o vice-governador do Acre podem perder os mandatos nos próximos meses, afirma reportagem da TV Record. Eles são acusados de terem praticado vários crimes na última campanha eleitoral de 2010.

3 comentários:

Jairon disse...

Altino,
A fulanização da política acreana teve início com o advento dos irmãos Viana ao poder. Sem escrúpulo, passaram a comprar corações e mentes, antes e durante aos processos eleitorais. Usando a estrutura de governo e ofertando cargos e vantagens foram capazes de cooptar para sua esfera de bajulação, desde os grupos e indivíduos, da direita e da esquerda, todos, indistintamente, dispostos e vorazes a tirarem vantagens dos cargos públicos que ocupam.
Sob a lógica personalista, o governo dos irmãos Viana e Binho Marques atendeu aos interesses dos oportunistas e aventureiros internos, procurando isolar e anular as poucas vozes dissonantes não sujeitas a cooptação. Costurou alianças com as demais forças, inclusive com os rivais tradicionais, à exceção daqueles que, por firmeza de ideais resolveram não capitular sua própria história. Tudo isso fazendo uso da velha fórmula: a partilha dos cargos estatais e uso de sua máquina, que desde a época do território serve de alavanca para a política profissional, arcaica em todos os sentidos, posto que está ancorada em práticas fisiológicas, nepóticas, clientelísticas e autoritárias.
Na história recente do Estado do Acre, protagonizada pelo governo da “FPA”, que até a presente data foi representada pelos irmãos Vianas e o senhor Binho Marques, chama atenção o fato de que, em menos de dez anos, como num passe de mágica, simples professores, bancários, médicos, jornalistas - categorias de profissionais que no Brasil foram paulatinamente empobrecendo – e até alguns sem profissão definida, tornaram-se uma espécie de "novos ricos", ocupando cargos de destaque no aludido governo do PT.
Att,
Jairon

João Francisco disse...

Olha a macaxeira do Nilson Mourão entrando aí gente..

Gabi Ramos disse...

E aí pessoal, posso fazer o pedido da pizza ou será que vai rolar uma macaxeira???? Vou ficar no aguardo....