terça-feira, 15 de março de 2011

POLÍCIA TORTURA ASSALTANTE NA DELEGACIA


Vídeo mostra o assaltante Valcir Felix Correa, de 28 anos, sendo torturado na manhã desta terça-feira (15) numa delegacia por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar do Acre e do Serviço Reservado do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A prática atinge a maioria dos que caem nas garras dos policiais acreanos. Fatos piores acontecem e poucas vezes foram flagrados por câmeras. Dirão que é assim mesmo.

Leia mais no Janelão.

41 comentários:

Yuri Vargas disse...

Eu JURO que não entendo essa revolta toda do povo pq o assaltante levou "uns tapas" da polícia. Me desculpem, mas, todo castigo p/ bandido é POUCO. Mais absurdo ainda, foi ver que já teve gente que até citou os Direitos Humanos.

Francamente! Tem gente bem mais digna precisando de apoio dos Direitos Humanos do que um bandido de MERDA que rouba a minha e a sua casa!

Janu Schwab disse...

O que dizer?

Anônimo disse...

defensores peguem o bandido e levem pra suas casa, simples! que palhaçada é essa de uns idiotas ficarem criticando a policia, policia tem de apertar mesmo, quando é na casa deles querem q eles façam isso, idiota mesmo é esse cara q dá uma de palhaço e filma, tem de apertar contra bandido, bandido tem de ter esse tratamento pq ai q começa, levanta a grana e faz a mão armada, reage e ele te mata e leva o produto do teu suor ou tira o leite dos teus filhos.

campanha: defensores levem bandidos pra suas casa urgente!

Assim teremos menos bandidos nas ruas.....

direitoshumanos.ac@gmail.com disse...

E exatamente nessa hora altino, por causa da ação truculenta dos MAUS POLICIAIS, que são bandidos, truculentos, insubordinados, desleais a corporação e ao estado etc... que o bandido entra sem razão nenhuma, e sai com toda razão do mundo, por que a lei diz que ele não pode ser torturado mesmo. E vale a pena lebrar que a burrice desses policiais vista aqui.. so faz mesmo e atrapalhar. A atitude tão inteligente deles facilita até mesmo a liberdade do acusado. Veja ai que a policia deu toda facilidade do mundo para o advogado do acusado conseguir um HC com argumento de que seu cliente foi torturado. Os maus policiais que num caso como este ao invés de dar bom exemplo, saem de sena como bandidos também e ainda por cima torturadores. So contribuem para manchar ainda mais a imagem da policia militar e de outros policiais que trabalham direito. Ridicula essa atitude da policia militar, cadeia para o bandido, cadeia os policiais também. Ja que veio a tona .. né. Agora os policiais bandidos e torturadores vistos nesse video, que segurem a peteca como diz um ditado popular.

DoAcre disse...

Se eu fosse policia nessa hora ( há como gostaria de ser), fazia muito...mas muito pior mesmo! Tolerância ZERO para bandido.
Vamos nos preocupar com os homens de bem. Aos vagabundos, os abutres.
Pô Altino!!! Tenha dó né meu! Mandou muito mal. Deixa os policiais trabalharem. Você entende é de caneta, não é de porrete não!!

Débora Sem Jeito! disse...

Foi Pouco!!! Quero ver se um defensor dos Direitos Bandidos terá a mesma opinião quando for vítima dele.

patrick leon disse...

apoiados policiais,violencia não leva a lugar nenhum,antes de bater nesse vagabundo deveriamos questionar o governador,pq tudo isso começa em brasilia,mas a policia não estava errada,mas para acabar com a violencia nao sera batendo nos vagabundos,pois vagabundos nunca deixarao de existir"em vida terrena".mas sim devemos questionar os governantes que a culpa de tudo isso é deles.

Antonio Marcos disse...

Infelizmente toda truculência que recebem dos policiais os bandidos aplicam de volta na própria população indefesa. É por isso que nos últimos tempos os bandidos têm matado suas vítimas mesmo não havendo reação e não aceitam negociar com a polícia. É por saberem que serão torturados de qualquer maneira. Assim agem de modo impiedoso com as vítimas.

patrick leon disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6Pn8lyt0Kmg&feature=player_embedded

Altino poste tambem esse video,ele estava relacionado nos videos abaixo do que você postou,esse video é uma resposta dos policiais que interrogaram esse ladrão.
Uma resposta não deles pessoalmente mas dos policiais em geral,o que esse assaltante fala é o que motiva a policia a essas lamentaveis ações

Renaldo disse...

Foi preso,então coloque na cadeia, sem essa de torturar para obter "confissões". Não há justificativas para este tipo de comportamento desses policiais. Que seja bandido, JUSTIÇA NELE.Tortura nunca mais!!!!!!!!!!!

Acreucho disse...

direitoshumanos.ac@gmail.com, vamos falar de outra coisa. O que os "direitos dos bandidos" estão fazendo pra descobrir onde está o corpo do Fabrício? Bandido tem que ser na porrada mesmo! Se tiver com peninha, leva ele pra sua casa. Milagre voces ainda não terem se metido no caso da "invasão dos haitianos, angolanos e outros". Defender direitos de bandidos é coisa de gente que não tem o que fazer!

@MarcelFla disse...

Com tantas viaturas com vidros escurecidos por película em 100%...

Janu Schwab disse...

Que dizer? (2)

RodB disse...

alguns revoltados aqui e ali mas em tropa de elite 2 todos vibraram quando viram os policiais baterem e até matarem bandidos em cenas parecidas

Janu Schwab disse...

Eita paupereira! O problema é que essa lógica do "bandido bom é bandido morto" ou "atira primeiro, pergunta depois" só funciona pra sociedade enquanto as "regras" que determinam quem é bandido (e o que merece o bandido nos bastidores) não afetam quem se diz de "Bem". Uma hora a maré vira.

O artigo 5 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (que, como muita coisa desse tipo, já virou lugar comum, um quase clichê que tira sua importância real) é claro: Ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Não é porque existe a DHUD que vamos ser tolerantes a criminalidade. A tolerância zero a crimes e bandidagem (de todos os tipos, inclusive a do colarinho branco ou da corrupção passiva, vulgo, pagar uma "propinazinha" pro guarda não multar ou pra polícia "vigiar" o estabelecimento durante a ronda já paga pelo contribuinte) deve ser enquadrada na Lei.

Janu Schwab disse...

O "Leva pra Sua Casa" é o novo "Bandido Bom é Bandido Morto" dos tempos de milicos no poder e arrancando unha de todo mundo que parecia terrorista, né, não?

Anônimo disse...

Calma aí, deixa eu ver se entendi.

A voz que diz '' pode continuar, sem problema'' pelo que me parece é do jornalista Tião Vitor.

É impressão minha ou o polícial sabe que está sendo filmado ?

E outra, será que o jornalista, não poderia ter aberto mão do vídeo? Que ao meu ver poderia ter sido facilmente evitado, conversando com o polícial para não agredir o tal bandido.

Jornalistas também tem o papel de intervirem em injustiças...O que me pareceu foi que o Tião Vitor quis apenas ganhar audiência, infelizmente.

AC CURSOS disse...

O jornalista montou um filminho com a ajuda do policial ator para ganhar uns pontinhos na audiencia de sua decadente emisora e site.

Incito a população intervir nessa hora, não deixem o policial sozinho, ajude-o a dar o castigo também. Bandido é pra ser tratado assim mesmo.

Aposto que ele não pouparia e até mataria o policial.

Bando de hipócritas!!!

Dário disse...

Foi pouco!, Eesse pessoal dos direitos humanos ficam defendendo bandido, se eles tivessem uma arma apontatdo para sua cabeça, tenho certeza que pensariam diferente. Parabens para estes policiais, deveriam ter baixado o pau pra valer, só encostaram de leve. Lugar de assaltante é no cemitério.

RodB disse...

não sendo injusto...lbandido preso em flagrante, bandido que comete crime com testemunha, bandido preso com suficientes provas, melhor dizendo quaquer bandido que seja comprovadamente bandido e cometa crime com violência e ameaça a vitima pode e deve levar pelo menos uma sova...é o que penso...

Carina Menezes disse...

Existem coisas que dispensam comentários, se é pra dizer asneiras então é melhor que não diga nada... Como podemos discursar sobre a paz, se a sociedade que faz o discurso é a mesma que pede a violência. Sim porque esse homem antes de ser bandido é ser humano, e deve ser tratado como tal. Se ele cometeu um crime então deve pagar por isso, é pra isso que inventaram as leis e as prisões, no entanto não se justifica um crime aplicando outro crime. Como podemos querer melhorar se apoiamos a violência, o fato de ser contra um bandido não quer dizer que não seja um ato violento, e pra mim quem tortura bandido é bandido também... Se esse é o tipo de justiça que querem na sociedade então parem de discursar contra a violência.

Não apoio bandido e sei que eles não vão ter pena de mim, mas não acredito que esse tipo de coisa os impessa de continuar cometendo crime, muito menos de serem impiedosos na hora de comete-los!

Débora Costa disse...

"Bandido bom, é bandido morto".
Acho ate que deveria ter feito mais.

Editor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALTINO MACHADO disse...

Caro, você mesmo poderia ter apagado. Caso se disponha a remunerar bem, posso ficar ao seu lado todos os diaas para cuidar do seu perfil quando se ausentar do computer. abs

Editor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALTINO MACHADO disse...

Tranquilo, Márcio. Desistindo de fazer comentários você me ajuda. É, confesso, a parte que poderia ser a mais desagradável do blog, mas na verdade é a que me dá mais trabalho. Gera problemas de toda ordem. Tenho pensado seriamente em fechar essa bagaça. Abraço.

AC CURSOS disse...

É assim mesmo, nós que construimos a audiência deste site somos tratados de forma peculiar pelo admistrador, coisa no mínimo, "suave", deveria agradecer sua audiêcia e não deixar piadinhas depreciativas para seus leitores.

Francisco Cândido Dias disse...

Meus amigos nunca tenham dó de bandido, pois quando ele está com a vantagem são os valentões, digo porque já fiquei junto com minha família as 4:00 hs da manhã reféns de vagabundos que fizeram uma lmpeza na minha casa.Pra mim bandido bom é bandido morto, como já disse pra Delegado, Juiz, Promotor.Ultrapassou o limite de minha propriedade, só sai no carro do IML.

IDAILDO SOUZA disse...

Voltando ao ocorrido, ainda falta noticiar as consequências da divulgação do vídeo.
Algo que me chama a atenção é o fato dos policiais não atentarem para a presença de alguém filmando.
Mesmo não concordando com pancadaria ou tortura, observo que o termo "tortura" foi, tanto quanto, exagerado.
Buscando saber como o assaltante foi parar nesse "imprensado" é cômico. Entrar armado na viatura da polícia... é demais! Esse é "azarado" por natureza.

João Paulo disse...

Fecha não! Ainda quero fazer muitas criticas (construtivas, claro) ao governo, a oposição que vez por outra não sei se é oposição de fato ou situação e por fim a você se assim o merecer.

**************


Quanto ao vídeo, sou contra qualquer tipo de violência, e os policias tem que entender que no final quem vai perder são eles, com ações punitivas, pois vai aparecer meia dúzia de moralistas hipócritas, leia-se Direitos Humanos (para bandidos) fazendo pressão. Quanto ao delinqüente, quem quer apostar comigo como no maximo em uma semana ele já vai estar nas ruas aprontando mais uma?

Abraços, Altino.

Francisco Nazaré disse...

Bandido bom é bandido morto! sabe quanto o Estado gasta para manter esses vagabundos em presidios? O que se gasta com cada preso dá, para manter 29 alunos na escola. Por isso digo: Bandido bom é bandido morto e cremado!!!

praiaatléticoclub disse...

oi altino naverdade neguem sabe mais q e mais perigoso ser este bandido q esta apanhado o este bandido q esta torturando e espacando isso e uma vergonha para a policia q ainda tenta defende este bandido de farda

Tony Santos disse...

Leva ele pra tua casa!

Diógenes disse...

Esses PM's tem que perder é farda! Bando de burros, se deixar filmar, incompetência, merecem SIM punição, não pelas mãozadas no meliante, mas pela sua estupidez.

sérgio de carvalho disse...

eu ja fui torturado por policiais do Estado Acre, preso ilegalmente. Levei tudo pra corregedoria, com provas suficientes, entre testemunhas e fatos. O caso foi parar na justiça, nem por indenização eu corri atras, só queria justiça. que o caso fosse exemlo para maus policiais.
resultado: todos foram inocentados. Desisto.

Edison Caetano disse...

Não tem graça. Estes policiais não servem nem pra fisioterapeuta. Só fazem "carinho" no bandido. Só quem foi vitima de bandido sabe. Mas nada não, logo toda população vai ser vitima. aí todos terão um pensamento só. Peia nestes bandidos.

Unknown disse...

E vocês acham que depois disso ele vai se arrepender e nunca mais cometerá crimes?
Não sabiam do clichê ‘Violência gera violência’?
Esse bandido vai sair daí ainda com mais raiva e motivos pra cometer seus crimes. E em quem ele vai descontar? Sim... em você cidadão de bem que clama por violência. Achem métodos mais eficientes, senhores policiais. E antes que me mandem leva-los para casa, eu afirmo que não sinto pena deles, por mim seriam executados ou exilados da sociedade, mas com toda humanização a que têm direito, claro.

Grupo de Choro Afuá disse...

A maioria desses cidadãos infratores geralmente não portam seus documentos pessoais e ficam fazendo a polícia de besta com nomes falsos, é de realmente perder a paciência, os carinhos do policial foram com certeza para que o indivíduo dissesse seu nome verdadeiro, pois já existia materialidade suficiente para incriminar o acusado.

PT q pariu disse...

Vc aí que é a favor de bandido faz o seguinte:
Se vc tem um um coração tão bondoso assim;
Se não suporta ver um bandido levando uns safanões de leve (piada dizer que os policiais estavam torturando o vagabundo!)
LEVA ELE PRA TUA CASA, PRA ELE CUIDAR DE VC, DA TUA MULHER E DA TUA FILHA ADOLESCENTE!
Hipócritas!

Acy Maria Prado disse...

Tenham dó desses policiais! deixem eles trabalharem. Fatos como esse não deveria nem ser divulgado pela imprensa, tão fazendo dos bandidos heróis. Bastava só ter mostrado ao Comandante da Coorporação e terem resolvido internamente. Ficam protegendo bandidos, e logo, logo seremos a bola da vez na mão desses assaltantes que se pegos vão comer na cadeia as nossas custas e ainda tem direito a um auxílio para a família deles. Deixem os POLICIAIS trabalharem em paz.

Unknown disse...

POW POW

AHAHAHAHAA!!