domingo, 29 de agosto de 2010

DIA DE SOL NO RIO ACRE

Kemis Viana flagrou a cena, às 12h30 deste domingo (29), no centro de Rio Branco. Por causa da estiagem e do forte calor, pessoas se instalam num banco de areia e se banham no trecho mais poluído do Rio Acre, para onde converge o esgoto da cidade.



14 comentários:

silene.farias disse...

Não é o pessoal do movimento de limpeza do rio acre? Tem uns estudantes que estão na missão de limpar o rio.

silene.farias disse...

O rio que passou...
Um rio novo, eu quero um rio novo, limpo e cheiroso,cheio de gente bonita e tracajás tomando sol.

Janu Schwab disse...

Putzgrilabicho! Foi-se o tempo em a praia da base era sinônimo de refresco. Rio abaixo do boqueirão então...Esses da foto são integrantes do MSN, movimento dos sem-noção.

Fátima Almeida disse...

Os verões da minha infância foram vividos na Praia da Base e,durante a juventude, na Praia do Amapá, para onde migramos devido à poluição no centro da cidade. Há dois anos procurei a praia do Riozinho do Rôla quando tive a triste visão de lixo por toda a parte e o que é pior, jovens, amantes bebendo e largando garrafões de vinho, latas de cerveja por toda a parte, namorando em meio a toda aquela imundície. Bom, hoje só vejo areia nos grandes depósitos de revenda. O Governo destruiu a praia do Amapá com a terceira ponte.O IMAC não só permitiu como também não criou programa de despoluição e fiscalização nas margens do rio. Mas essas imagens são indício de que a população carece de lazer que durante o verão tem que ser, como em toda parte, na forma de balneários. Mas falta o governo querer isso. E colocar no IMAC alguem capaz, criar programas do tipo: revitalização do rio; seleção de lixo; prevenção e combate às queimadas;etc..que, pelo menos o orgão de meio ambiente não fosse usado para acomodar pessoas no tocante à distribuição de cargos.

Fernando disse...

Karakas, será q esse pessoal sabe q na altura das pontes o Rio Acre recebe algumas toneladas de esgoto in-natura despejados por +/- 22 bairros? É literalmente nadar na merda.

DaviAcre disse...

Eu já tinha presenciado isso no domingo da semana passada. Literalmente estão tomando banho de merda. Como existe gente sem noção, como é que pode.

Juruá disse...

Na merda o povo já tá mesmo!
Pelo menos aí dá pra se refrescar com um banho.

ac.brasil disse...

Gente! ja fiz muito isso. ha muito tempo.... nasci,me criei, e ainda moro no segundo distrito. batiamos pelada nessa área da

ponte. mas não é só isso que me faz falta, literalmente acabaram com a judia... uma água deliciosa de tão gelada que bastava

levar a caixinha de skol natural que ela gelava na agua. sério! 20 minutos no máximo, se não congelava... ha.. tempos que

jamais voltaram.

Marcel Batera disse...

Acriano e bixo doido mesmo.

Eliane Sinhasique disse...

Aguardem. Vem aí o balneário do Quinauá!
Nos moldes do Lago Paranoá de Brasília, o Lago Quinauá já está sendo estudado para se transformar no melhor e maior lago artificial da região Norte! Anotem!

Juruá disse...

Acho que esse mega empreendimento citado acima tá mais pra "Balneário Que não há". Hehe
Vamos aguardar...
Enquanto isso o pessoal se refresca no Rio Acre mesmo.

Marcos disse...

Eu me lembro da praia da base , era muito bom .quanto ao Quinoá eu ia muito quando criança , era nossa praia.

Dudu disse...

É, realmente o balneário do Quinauá, será uma grande mudança para o Estado, como disse o Binóquio, seremos o melhor Estado de se viver na região, isso sem ele, é claro, que irá morar no Paraná, com o salário de governador, que não fez nada. rsrsrsr igual ao lago Paranoá, teremos mansões daqueles moldes também? Só se for secretário de estado.....

plana disse...

So retardado msm , aki em casa cada chuva que tem e esquecemos de fechar a piscina nos esvaziamos para não ter risco de contaminação química , mas "LOL" , tão pedindo para pegar hepatite além de outras doenças super graves como Leptospirose etc.