quarta-feira, 21 de julho de 2010

EM CASA COM RURALISTAS DO DEM

Embora o assunto tenha sido alvo de mais uma "operação abafa" na imprensa local (dos quatro diários, apenas A Gazeta deu), a Folha de S. Paulo traz a reportagem "Petista do Acre se diz "em casa" com ruralista do DEM", assinada por Jean-Philip Struck:

"Em um evento com a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), o governador do Acre, Binho Marques (PT), foi aplaudido por uma plateia formada por pecuaristas ao afirmar que se sentia "em casa" diante de "tantos fazendeiros".

Kátia Abreu retribuiu com elogios aos pecuaristas acrianos. "Eu vejo imagens da boiada no Acre e sinto meu coração estalar, meu peito se encher de orgulho", disse a senadora.

As declarações foram feitas na segunda-feira, em Rio Branco (AC), durante a inauguração da sede da Faeac (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre).

Compareceram ainda à inauguração o ex-governador e candidato ao Senado Jorge Viana e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, ambos também petistas.

A Faeac é filiada à CNA (Confederação Nacional de Agricultura), presidida pela senadora Kátia Abreu, defensora de uma anistia aos proprietários rurais que desmataram ilegalmente.

Em seu discurso, Kátia Abreu reclamou dos ambientalistas, que chamou de "fundamentalistas extremamente radicais", e defendeu a expansão da área plantada no Acre e no resto do Brasil:

"Essas pessoas precisam entender que não se planta arroz em cima de árvore."

Tanto ela quanto o governador do Acre elogiaram o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), relator do novo Código Florestal.

"Aldo é um símbolo porque não é da direita e não é fazendeiro, portanto as pessoas puderam enxergar honestidade, bom senso e isenção na matéria", disse ela.

Já o governador, que é amigo da senadora Marina Silva (PV) desde os tempos da faculdade e disse ter sido "companheiro" do ecologista Chico Mendes, declarou que custou a entender a posição de Rebelo, mas disse que mudou muito e que "os comunistas sempre tiveram quedinha pelos ruralistas"."

3 comentários:

isis disse...

Eu, que vivo falando do Acre como exemplo...morri de vergonha ao ler esse post.

@MarcelFla disse...

Acredito que todo acreano morreu de vergonha Ísis.

eliz tessinari disse...

Lamentável! Essa senadora motosserra é um perigo real. Encantou até os homens da floresta. Imagina os pecuaristas.