sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PEDRO PASCOAL ESTÁ COM MEDO

Advogado desiste de defesa e adia mais uma vez julgamento do tenente da PM do Acre acusado de tortura e assassinato de uma criança de 13 anos

Marcado para a segunda-feira, 28, o julgamento do dentista e tenente da Polícia Militar do Acre, Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Neto, irmão do ex-deputado Hildebrando Pascoal, foi adiado nesta sexta-feira, 25, porque o advogado Anderson Ribeiro comunicou à Justiça a desistência da defesa do réu, que agora passa a correr o risco de ser preso.


Pedro Pascoal deveria ter sido julgado junto com Hildebrando nesta semana, mas no domingo, 20, se internou numa clínica particular de Rio Branco. No dia seguinte, para escapar do júri, apresentou um atestado médico alegando problemas de saúde.

O juiz Leandro Gross, da Vara do Tribunal do Júri, determinou que o réu fosse examinado por uma junta médica do Instituto Médico Legal e marcou o julgamento para a próxima segunda-feira.

O tenente Pedro Pascoal é o único acusado no processo que apura o assassinato do adolescente Wilder, de 13 anos, filho do mecânico Agilson Firmino dos Santos, o Baiano, que foi torturado, mutilado com uma motossera e assassinado com nove tiros na cabeça.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o tenente seqüestrou, torturou e matou Wilder, que era excepcional, porque a criança não conseguiu revelar o paradeiro do pai.

Após espancar e quebrar a coluna cervical do garoto, Pedro Pascoal jogou uma grande quantidade de ácido sobre o corpo da vítima.


Além de Pedro Pascoal, falta ser julgado pelo crime da motosserra o coronel Aureliano Pascoal, primo de Pedro e Hildebrando, que comandava a Polícia Militar do Acre quando Baiano e o filho foram barbarizados.

O ex-comandante da PM é acusado pelo MPE de participação na sessão de tortura que resultou na morte do mecânico. Aureliano e Pedro Pascoal respondem por homicídio triplamente qualificado.

O processo contra o ex-comandante da PM foi desmembrado porque era deputado estadual e gozava de foro privilegiado quando foi denunciado pelo MPE.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que tá faltando mais gente ser julgada nesse embróglio todo. E os empresários acreanos citados que participaram no início da caçada, são santos canonizados...?!

André Neri disse...

Foto pesada... "Esse MP é mesmo mau, perseguindo a família Pascoal por Política!". Dá um certo asco ler isso por tudo que é site. A sociedade terá mais um dia no tribunal!
PS.: Seu blog está cada vez melhor!

Anônimo disse...

ESSE E O PIOR DE TODOS OS PASCOAL POISE SANGUINARIO E CRUEL ELE AQUI NO QUINARI PARAVA O CARRO NO MEIO DA RUA E BAGUNÇAVA COM TODO MUNDO HUMILHAVA E DESTRUIA AS FAMILIAS COM MUITA PRESSAO EM CIMADO S POBRES COITADOS DAQUI.E A COISA MUDOU TANRTO QUE AGORA ELE TEM MEDO MAIS AQUI NO QUINARI ELE E ODIADO POR QUASE TODA A POPULAÇAO.TE FODE MIZERAVEL

CIDADAO DO QUINARI QUE FOI PERSEGUIDO POR VC NA ISPETORIA DE ENSINO

Rosa disse...

Olá, eu de novo!
Nossa tudo isso é horripilante!(criança torturada, doe muito!..) Eu desconhecia esse lado perverso da Policia Militar, não acredito que é de má índole da família Pascoal...

Anônimo disse...

Esses desta familia são terivél! eles mandavão em senador guiomar``
homens mau e perverso.. sera que esse cora vai pegar uns 200 anos. seria bom ñ so bom mais otimu

Anônimo disse...

Este é o problema de pessoas que fazem as coisas sem pensar nas consequencias. Se Pedro Pascoal fosse homem, coisa que não é, assumiria suas atitudes e pagava o que devia. Agora fica aí se internando e cagando de medo.
BEM FEITO!!!

Anônimo disse...

Medo de quê? Nunca!
Ele não é tão macho?
Quero ver é ele ameaçando e agredindo o juiz e os demais.
Cadê a brabeza?
Cadeira elétrica!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu caro altino esses promortorzinhos de meia tijela, estão querendo ser o que? Porque eles não se denunciam, se condenam? No ano de 1997/1998, em Cruzeiro do Sul, um desses promotores que cantava de galo no julgamento de Hildebrnado, foi conivente com assassinatos de dois irmãos, Pequeno e Marcilio, cometidos pela PC. Digo mais, não foi só o promotor não. Tiveram conhecimento da ocorrencia também o Governador do Estado, o Juiz, o Secretário de Segurança, o Cmt da PM, enfim todas as autoridades daquela época. Abafaram tudo só porque as vitimas eram pobres!!!! Absurdo. Meu caro altino joga no ar que te dou mais provas do envolcimento da cúpula. bye bye..