sexta-feira, 27 de março de 2009

JUDICIÁRIO REPUDIA PROTÓGENES

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre estiveram reunidos para definir os termos de uma "nota de repúdio" contra as declarações do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, feitas em entrevista à revista Caros Amigos.

Protógenes, que trabalhou no Acre em 1999, disse à revista, na edicão de dezembro, que em Rio Branco havia 980 pontos de distribuição de cocaína e que encontrou no Estado "autoridades ligadas ao narcotráfico", além de "um juiz com ponto de drogas" e "desembargador viciado".

A reação do Judiciário, três meses após a publicação da entrevista, decorre de uma nota deste blog (leia) em que foram mencionadas as declarações de Protógenes Queiroz relacionadas à passagem dele pelo Acre.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi, considerou "infundadas, irresponsáveis e caluniosas" as acusações contra o Judiciário do Acre.

- Devido à gravidade das declarações, causadoras de danos à imagem do Judiciário Acreano, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis, de forma a trazer a público a verdade dos fatos - assinala.

Leia na íntegra a nota:
"Rio Branco, 27 de março de 2009.

O Poder Judiciário do Estado do Acre, na pessoa de seu Presidente, Desembargador Pedro Ranzi, diante das declarações feitas pelo delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, em entrevista para a revista Caros Amigos, edição de dezembro de 2008, e agora repercutidas na imprensa local, vem expressar publicamente o seu repúdio às informações divulgadas, consideradas infundadas, irresponsáveis e caluniosas contra esta Instituição.

Devido à gravidade das declarações, causadoras de danos à imagem do Judiciário Acreano, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis, de forma a trazer a público a verdade dos fatos.

A Justiça do Estado do Acre não permitirá atos levianos de desmoralização e continuará cumprindo a sua missão de assegurar a paz e a ordem social, protegendo e restaurando direitos.

Desembargador Pedro Ranzi
Presidente"

6 comentários:

Altemar disse...

Vamos esperar a audiência de 0104 na cpi da "Câmara", o delegado vai depor, e muito dizem.

União das Categorias Marítimas disse...

Estive no Acre e vi muito do que o Delegado falou e sei que é verdade, só não concordo em expor sua visão sem ter antes um bom dossiê para prová-lo, daí digo que nunca vi nada do que vi e sei, até de médicos e clínicas com ligações e parentesco com traficantes bolivianos.
Fato é que, apesar de ser pró- PROTÓGENES, ainda creio que antes deveria ter apresentado o tal dossiê, como comprovação de suas palavras.

União das Categorias Marítimas disse...

O comentário de "UNIÃO DAS CATEGORIAS MARÍTIMAS", é na verdade, meu: WALDYR INGLEZ FILHO - CPF 41031814787.
Não imputem ao bolg, EM CONSTRUÇÃO, dos Marítimos, quaisquer posições/opiniões/sugestões/etc por mim adotadas/defendidas/expostas/expressas.
Porém, mais uma vez digo: apesar de ser, eu: WALDYR INGLEZ FILHO, pró-Protógenes, afirmo que, mesmo tendo, o Delegado, tido indícios de que o exposto é verdade, deveria apresentar antes um dossiê comprobatório de sua informação.

Acreucho disse...

Bem, o Protógenes tem que provar as coisas escabrosas que disse e provavelmente tem provas, senão não estaria falando por falar.
O Judiciário Acreano não tem que repudiar, tem que procurar os que estiverem "fora da Lei" e punir com severidade.

Unknown disse...

O Delegado Protógenes tendo provas ou não, tem que ter bagagem para dizer uma coisa dessa. No entanto o transtorno causado pela afirmação já está sendo grande.

Unknown disse...

O ano de 1999 já se foi ha tempo... muitos ingressaram e muitos aposentaram no Judiciário Acreano. O fato é que, se esquecermos a década passada e analisarmos o Poder hoje, encontraremos muitos magistrados desalinhados com a Lei.