sexta-feira, 20 de março de 2009

É O FIM DA PICADA

Rio Branco, a capital do Acre, que ousa concorrer para sediar jogos da Copa do Mundo em 2014, está sem energia elétrica há mais de meia hora. Imaginem uma partida de futebol tendo que ser interrompida por falta de energia elétrica na city.

E ainda tem gente do governo estadual que tem a cara-de-pau de afirmar que aqui sobra energia. Assim fica difícil o Acre se transformar no melhor lugar para se viver na Amazônia até 2010, conforme prometido pelo governador Binho Marques.

Quem telefona para o 0800 da Eletroacre ouve daquela voz estridente:

- Neste momento, todas as linhas do serviço solicitado estão ocupadas.

Vou mudar para Jordão, a Pasárgada da florestania.

9 comentários:

Unknown disse...

Caro Altino,


Realmente é o fim da picada esse problema de falta de energia que de tempos em tempos(não tão longos) ocorrem na nossa capital, no caso de hoje foi de forma geral, imagine os transtornos que causaram para população e para o setor econômico do estado, pois com isso os bancos param de funcionar devido a não comunicação de dados(internet)e sem falar nos maquinas de cartões de crédito que também não funcionam, não sei se já chegou ao seu ouvido, fiquei sabendo que esse apagão foi gerado pelos trabalhadores da ELETROACRE em protesto a melhoria salárial...não tenho total certeza disto porém creio que você pode ter meios de confirmar tal informação. Grande abraço e continue colocando coisas interessantes no seu blog...pode até colocar algumas fotos de cobra, passarinho, bixos pessonhentos quando nãó tiver nada de interessante para publicar :P

Anônimo disse...

Altino, o pior é que a tarifa é diferenciada. Moro na periferia de Rio Branco e pago 52 centavos por kw consumido. Segundo um funcionário me falou pago uma das tarifas mais caras da cidade. Sem falar do ICMS que é tirado da gente pra Eletroacre pagar o Estado. É demais. Feliz 2010.

Unknown disse...

E assim mesmo... Ja imaginou todo mundo assisntindo o jogo da Seleção.. e POW!!! A luz apaga... A Internet sai do AR... PRONTO!! Vão dizer que foi uma Onça q destruiu uma torre de trasmissão na selva!! hauhaahuuh.. Brincadeira... Pagamos um absurdo de luz e nao pode se ter momentos de chuva q a luz apaga! Imagina a situação no interior do estado.

Unknown disse...

Eu tava esperando um post, para poder falar. Já que estamos falando de falta de energia eletrica, era bom cobrar dos responsaveis, a falta de energia eletrica que ocorre toda noite nos postes da Av. Ceará. É só olhar os postes e suas lampadas todas apagadas, desde a frente da Agroboi até a Semsa, uma parte gigante da Av. Ceará, que o governo colocou aqueles postes, diga-se de passagem muito caros, com lampadas especiais, mas que até agora, nenhum fornece o que o povo espera que é a luz.

Unknown disse...

A eletroacre, tambem devia dizer, o que esta ocorrendo com os postes da Av. Ceará. Desde a frente da Agroboi até a frente da Semsa. Todos aqueles postes, novos e caros, estão apagados. Bem uns 30 postes, um ao lado do outro, caros, pagos por nés e sem nenhum serventia, pois o basico que é a luz não tem. É mais um enfeite da nossa cidade.

Grupo de Choro Afuá disse...

Altino, pede para o pessoal que não tem medo de onça fotografar ela para você postar no seu blog para embelezar-lo mais ainda.

Roberto Feres disse...

Oi Altino,
Devo ser o único não-governista a acreditar que o Acre sediara a Copa seria uma decisão inteligente dos organizadores.
Abraço,
R.Feres

Dulcivânia Freitas disse...

Altino, quando vc fala que o Acre ousa sediar a Copa (Rio Branco sendo uma das cidades sub-sede dos jogos) é um elogio ou uma reprovação? eu aprovo e louvo a iniciativa, p q não, afinal a realização da COpa também naõ tem a intenção de possibilitar a melhorai de infra nas cidades onde haverá hoje...logo, seria interessante para o Acre, se for isso mesmo um dos princípios da Copa na América de nós aqui embaixo,claro.
Não, não falo asism porque sou acreana, nunca estive aí, mas tenho uma atração emotiva eJ ideológica pelo Acre. abs de uma paraibana residente no Amapá. abs da coleguinha..rssss

Anônimo disse...

Estressa não. São Paulo, cidade que certamente será uma das principais sedes dessa Copa passou toda esta semana debaixo dágua por conta das chuvas que caíram por lá. Até gente morreu. Cada um carrega sua cruz.