segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

VALE UMA CERVEJA

Do leitor Heleno Araújo:

"Lendo o post "Apagão castiga Rio Branco", no final você comenta a generosidade do governo do Acre ao defender o projeto da cidade como candidata à "Sede Verde da Copa do Mundo".

Não custa tentar, mas se nem para a Copa do Brasil que começa agora em fevereiro nosso estádio Arena da Floresta está preparado, conforme notícia de hoje no GloboEsporte (leia), que lista estádios com problemas de laudos tanto da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, disponível no site da CBF (veja).

Como querer ser uma das sedes de uma Copa do Mundo? É uma piada não é?

Com tão somente 500 apartamentos em hotéis na cidade e um estádio que ainda não conta com o "OK" para a Copa do Brasil, será que os responsáveis pelo esporte no governo acham que somos desinformados e totalmente desprovidos de bom senso?

Quero ver até onde se sustenta esta enganação de Copa do Mundo no Acre. Mas garanto que quando você publicar a situação da Arena da Floresta, em menos de 48 horas teremos os três laudos prontinhos. Vale uma cerveja?

Abraços"

12 comentários:

Cartunista Braga disse...

Copa do mundo no Acre é um sonho ufanista. Em doze anos de poder no Acre, o governo do PT não conseguiu nem construir a tal estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, uma das principais plataformas eleitorais de Jorge Viana em sua primeira campanha vitoriosa para governador. Eu tenho é medo de entrar naquele estádio lotado, sabe-se lá que tipo de argamassa foi usada pra sentar aqueles tijolos, numa obra panfletária feita a toque de caixa. Eu hein!

Unknown disse...

Não conheço nenhuma cidade que sediou Copa do Mundo de Futebol que estivesse pronta antes da competição começar. Foram feitos investimentos, sempre com a maior parte de recursos do Poder Público, após serem confirmada tais cidades.E como diz o samba "sonhar não custa nada...".

Unknown disse...

Vá lá na Africa do Sul, veja e me confirme se tudo está pronto? Ufanismo, caro Braga é melhor que sentimento de derrota. Agora uma coisa é certa, todas as cidades que sediaram Copa de Futebol, Olimpíada, etc.. ficaram lindas com as obras de infraestrutura e urbanização.

Thiago disse...

Não trata-se de uma crítica, mas sim de uma dúvida: entrei nos dois sites indicados e não encontrei nenhuma lista de estádios com problemas. Procurei no Google e também não achei. Heleno, você poderia indicar com exatidão onde posso encontrar estes dados? Abraço.

Cartunista Braga disse...

Um lugar onde assaltantes carregam caixa eletrônico de banco em cima de carrinho de pipoca, ponto turístico, como a pousada ecologica do seringal Cachoeira fecha em período de férias, onde não tem hotel cinco estrelas e o único pronto-socorro não consegue atender sua demanda normal de fim de semana precisa de muito mais do que embelezamento e pontes sobre um rio poluído para receber tamanho evento esportivo internacional.

HF disse...

Thiago, o ofício da CBF às federações está disponível em http://www.cbf.com.br/destaques/dco00209.tif . É bom frisar que cerca de 80% dos estádios palco dos jogos da Copa do Brasil encontram-se na mesma situação do Arena da Floresta, o que não é novidade, nem desculpa.

Unknown disse...

Querido Braga, São Paulo-SP tem rio poluidíssimo, assalto não é novidade, o trânsito é uma loucura. O Rio de Janeiro, dá pena quanto à falta de segurança em qualquer lugar, e mesmo assim vão sediar grupos da Copa do Mundo e são favoritíssimas para o jogo final. Qual é a tua contra Rio Branco, meu? No Rio de Janeiro roubaram a Jules Rimet e sumiram com ela, será motivo para não sediar jogos?

Unknown disse...

Concordo que precisamos de muito mais, por isso mesmo vamos sediar um sub grupo da Copa do Mundo. Quem viver verá! Nossa cidade vai ficar linda e os arautos do contra, queimarão a língua.

Cartunista Braga disse...

Queimar a língua, só com tacacá quente.

Thiago disse...

undeground (ou Heleno), desculpe se for desatenção minha, mas li tudo (inclusive o ofício) e não vi nenhuma referência ao Arena da Floresta ou a qualquer outro estádio. Por isso a dúvida. E já que você disse que o estádio está na tal lista, imagino que você tenha uma fonte que demonstre isso. Ou não tem?

HF disse...

Caro Thiago, na página 3 do ofício tem a relação dos estádios e seus Status quanto a PM, Vigilância e Bombeiros. O documento está no formato TIF. Se vc não tiver o Office Doc. Imaging é possível que não visualize. O arquivo está no link que informei. O nome do arquivo é DCO00209.TIF Volto a colar o link aqui.
http://www.cbf.com.br/destaques/dco00209.tif

Heleno

Thiago disse...

Obrigado Heleno, de fato tive problemas pra visualizar no meu navegador (firefox), pois acessando diretamente o link através dele só é exibida a primeira página.