segunda-feira, 3 de novembro de 2008

DESMATAMENTO CAI 69% NA AMAZÔNIA

Pará segue líder no ranking de devastação

O monitoramento realizado pela organização não-governamental Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) registrou 348 Km² de desmatamento na Amazônia Legal em setembro, o que representa uma queda de 69% em relação a setembro do ano passado, quando o desmatamento somou 1,1 mil Km².

- Além dos 348 Km² de desmatamento, existem 345 Km2 de degradação florestal - explicou ao Blog da Amazônia o pesquisador Adalberto Veríssimo.


De acordo com o Boletim Transparência Florestal, divulgado mensalmente pelo Imazon, o desmatamento acumulado de agosto a setembro totalizou 459 Km². Em relação ao desmatamento ocorrido no mesmo período do ano anterior (1,7 mil Km²), houve uma redução de 74%.

O desmatamento foi maior, em setembro, no Pará (58%), seguido por Mato Grosso (22%), Rondônia (10%) e Amazonas (7%). Os demais estados contribuíram com cerca de 3% do desmatamento.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente chego a conclusão que ter a Amazônia sendo nós um país sem recursos de administrarmos esse "patrimônio" seria possível então "darmos" a algum país desenvolvido que queira administrar sem desmatar

Anônimo disse...

Muito boa a matéria