segunda-feira, 7 de julho de 2008

HILDEBRANDO HUMANO

Sanderson Moura

Qualquer pessoa de consciência sadia, sã, minimamente humana, analisa o caso Hildebrando com menos dogmatismo, com mais amplitude, com mais justiça.

Hildebrando está há 10 anos preso, e condenado a 88 anos de cadeia. Está sufocado, pedindo ajuda, querendo socorro. Precisando falar, expor suas razões, ser ouvido também.

São longos anos de dor, de doenças, de acusações. A cegueira de muitos impede de ver que o suposto monstro é um ser humano, deve ter seu lado bom, suas filhas, seus parentes, seus amigos. Que anseia um dia voltar a conviver em sociedade e cuidar de si e da sua família.

Será que todos os crimes e todos os erros que lhe foram imputados são verdadeiros? Não houve exageros, interesses? Até gente dada por morta, por ação de Hildebrando, depois apareceu viva.

Pascoal já ajudou muita gente. Vem de uma família trabalhora. Durante o período de prisão já perdeu dois irmãos. A mãe morreu por negligência médica. Já foi caçambeiro, taxista, vendedor de picolé, diarista, muitas coisas que conseguiu na vida foi com muito esforço.

É evangélico não depois de ter entrado na prisão. Sua mãe foi fundadora da Igreja Batista do Bosque, tradicionamente todos da família são de lá.


Leia a íntegra do post no blog do Sanderson Moura.

2 comentários:

Wesley Diogenes disse...

Sinceramente estou assustado...

Esse cara para mim é um perigo social como suas artimanhas jurídicas.

Depois de Roberto Filho agora Hildebrando...


Alexandre Nardonni precisa conhecê-lo e contratá-lo já! hehehe

Às vezes me pergunto o que se passa pela cabeça de um pessoa assim.

...

Coletivo de Mulheres disse...

Legal!!! Queria indicar outra página com piadas de advogado
http://www.morriderir.com/adv.asp