domingo, 4 de maio de 2008

PERDIDOS E ACHADOS

Elson Martins

Após a sessão do Clube de Cinema, no auditório da Biblioteca da Floresta, na noite de sábado, fomos bater papo na casa da Marilyn, nas imediações do Parque da Maternidade.

Estavam conosco o antropólogo txai Teri Aquino, o sertanista José Carlos Meirelles e a socióloga Rita Andréa, ex-presidente do Centro de Formação de Recursos Humanos, órgão que teve grande importância nos oito anos de mandato (1995/2002) de João Alberto Capiberibe no governo do Amapá. Rita está agora formando policiais da família no Acre.

A conversa rolava sobre segurança pública e alguém indagava se o secretário de segurança, Antonio Monteiro, teria mesmo aptidão para o cargo. Rita respondia que ele parecia pessoa sensível etc. quando, coincidentemente, alguém telefonou para o esposo da Marilyn, Marcos, avisando que um dos carros estacionados em frente a sua casa estava com o vidro de uma das portas de trás quebrado.

Eram 11 horas da noite, mais ou menos, corremos para ver e sobrou para mim: alguém quebrou o vidro do carro levando a bolsa da Iririzete (minha companheira), além de um presentinho que minha filha Yasmim tinha recebido da Rita.

No Parque da Maternidade estava o maior fuzuê, com a juventude disputando a qualidade do som de suas máquinas, rodando músicas de gosto discutível, mas no mais alto volume possível.

- Essas coisas me deixam ansioso para voltar pra perto dos índios isolados, lá nos meios do mato - comentou Meirelles.

Bom, peço a quem achar a bolsa da Irizete com todos os seus documentos (carteira de identidade, titulo de eleitor, cartão da Unimed, cartão de crédito e carteira de motorista, cartão do seguro do carro entre outros papéis), por favor, telefone para 8402-8621 ou 3223-9819 que o recompensaremos.

O larápio deve ter levado 100 reais, o celular e cartão de crédito que estavam na bolsa.

Elson Martins é jornalista

4 comentários:

Anônimo disse...

A amiga do Elson só podia era falar mesmo que o secretário é sensível. Ganha uma boa grana como consultora. Sabe de uma coisa? Monteiro entende se segurança pública como eu entendo de física quântica. Ele é mesmo um empresário muito competente. Todo mundo sabe disso.

Anônimo disse...

As vezes me pergunto até quando o "boom" dos blogs irá chegar.

Colocamos blogs no nosso "favorito" como referencia de um determinado assunto. Mas o que vemos ultimamente é uma decadencia. Os blogs não tem mais um objetivo que o identifique.

Notícias como essa, chegam a dar enjôo. Qualquer fato agora vira um texto, cheio de sentimentos.

Para se dizer que devolvam os documentos, contam uma história... diz que estavam com fulano de tal, fazendo não sei o que...

O que tem a ver som alto dos carros com roubo em um carro?

O que tem a ver citar os pessonagens de uma conversa na qual só diz respeito a quem dela participava?

Deixem de babaquices...

Altino... não adianta dizem o que você sempre diz: "...não acesse este blog... bla bla bla..."

Deixem de babaquices. Usem um blog para coisas úteis, como antes!

ALTINO MACHADO disse...

Anônimo medroso: este blog se presta a tanta coisa inservível que até publica o seu comentário.

Anônimo disse...

O bom mesmo é acabar com aquela barulheira lá no canal. Gosto de passear observando aquelas paisagens e ouvindo os passarinhos cantando e a noite apreciando as estrelas.
Harmoniaaaaaaaaaaaaaaaaaa!