quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BINHO, JORGE E LULA

Tião Viana não comparece à reunião


O senador Tião Viana (PT) não compareceu à audiência do governador Binho Marques (PT) com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, da qual participou o presidente do Conselho de Administração da Helibras e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Acre, o ex-governador Jorge Viana. O senador Sibá Machado (PT) também não participou da reunião.

Marques fez um relato das obras do PAC no Estado e assinalou a importância do apoio do Governo Federal para o asfaltamento da BR-364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, até 2010, além da garantia de participação direta do Estado nos lucros da Hidrelétrica do Madeira, como compensação pelos impactos ambientais que a obra causará aos estados do Acre, Amazonas e Rondônia. O presidente Lula se comprometeu em ajudar para que as duas situações se concretizem.

A ausência do senador na audiência é mais uma evidência da indisposição que existe entre ele e o governador por conta do controle gerencial de várias áreas da administração estadual, especialmente da saúde. Ninguém é capaz de mensurar as consequências face o temperamento de ambos. Jorge Viana tem atuado como mediador das diferenças do irmão e de seu sucessor.

Leia mais sobre a reunião no site da estatal Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: