sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

GERALDINHO REAGE

"Querem me imputar um crime de pedofilia"


Senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB), que hoje aparece na imprensa do Acre acusado de ter ajudado na subtração de R$ 416,8 milhões do Estado ao votar contra a CPM, reagiu da tribuna do Senado. Disse que a imprensa acreana, em sua maioria, está realizando uma campanha difamatória a seu respeito.

O senador disse que recebeu informação de que haveria tentativa de imputar a ele o crime de pedofilia, e, recentemente, tem recebido ameaças sobre a existência de um dossiê contra ele.

Geraldinho afirmou que parte considerável da imprensa acreana constitui quase que uma unidade orçamentária governamental e vive exclusivamente de recursos públicos que são transferidos de uma forma ou de outra.

- E por conta disso, como eu sou persona não grata do atual esquema de poder no meu Estado, sou alvo dia sim e outro dia também e todos os dias da semana de um tratamento que não se concede nem a um animal. Eu sou traidor, bandido, safado, sou corrupto.

Lá pelas tantas, fez a seguinte revelação:

- E eu, final do ano retrasado, tomei um susto porque chegou a meu conhecimento, por amigos, que havia uma tentativa de se colocar acusações da maior gravidade contra a minha pessoa, Senador Paim; todas absolutamente inexistentes e falsas. Coisa pesada. Vou revelar aqui. Olha, a minha família vai ficar contrariada comigo, mas vou revelar. Fui recomendado pelos meus amigos, pela minha família, pelos meus pais, a não revelar nunca esse fato aqui; vou revelá-lo. Chegou a meu conhecimento que estava-se armando uma tentativa de me imputar um crime de pedofilia, Senador Paim, acredita num negócio desse? Ia sair nos jornais. Uma senhora ia levar a filha e tal, e a acusação ia ser essa. Como é que ia desmanchar um rolo desses, Senador Paim?

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou solidariedade a Mesquita Júnior. Paim disse lamentar que a imprensa do Acre esteja se comportando de tal forma. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) também foi solidário ao senador pelo Acre e lembrou que, especialmente em pequenos municípios, a imprensa é dominada pelo poder local.

Leia mais na Agência do Senado.

Um comentário:

Hermington Franco disse...

Isso, sim, pra quem estudou, eis aí um bom exemplo de contra-propaganda nazista...